Paraná: cursinho gratuito 2022 da UEL abre inscrições

Turma vespertina ofertará 200 vagas e turma noturna, 250 oportunidades
Em 07/03/2022 16h39 , atualizado em 07/03/2022 16h42 Por Silvia Tancredi

Cursinho da UEL
Cursinho da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná
Crédito da Imagem: Divulgação Cursinho da UEL
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Pré-vestibular gratuito da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, abriu hoje (7) inscrições para as novas turmas. Os interessados podem fazer o cadastro até as 17h da próxima sexta-feira, 11 de março.

Inscreva-se Cursinho UEL 2022

Podem participar estudantes que estão cursando ou já terminaram o ensino médio na rede pública e que têm inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Nesta edição, o cursinho oferece 450 vagas. De acordo com Mara Solange Della Rosa, pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, houve aumento no número de oportunidades, pois inscrições de alunos do ensino médio passaram a ser aceitas.

 “No pré-vestibular da UEL, vamos atender os jovens que, devido à pandemia, acabaram ficando sem formação adequada que os ajude a entrar na Universidade”, reforça a pró-reitora.

Segundo o Edital, os inscritos serão selecionados por meio do Número de Identificação Social (NIS). A lista de aprovados será divulgada no dia 25 de março. Os convocados deverão se matricular de 5 a 7 de abril.

Aulas

A previsão é que o Curso Pré-Vestibular da UEL 2022 comece no dia 7 de abril. As aulas devem ser presenciais nas salas de aula do prédio do PDE, no Campus Universitário. Veja abaixo os horários:

  • Turma vespertina (200 vagas): aulas das 14h às 18h

  • Turma noturna (250 vagas): aulas das 19h às 23h

Segundo o pré-vestibular, caso não seja possível realizar as aulas presencialmente, o curso ocorrerá de forma remota no site da CEPV/UEL.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou o site do cursinho.