UEL divulga gabaritos do Vestibular 2022

Com fase única e provas em apenas um dia, seleção registrou abstenção de mais de 6 mil candidatos.
Em 07/03/2022 09h00 Por Lorraine Vilela Campos

Campus da UEL, em Londrina
Campus da UEL, em Londrina
Crédito da Imagem: Divulgação UEL
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas e gabaritos do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) já estão disponíveis para download. A seleção foi realizada no último domingo, 6 de março. 

Confira as provas e gabaritos da UEL

Dos 22.587 inscritos no Vestibular 2022, 6,7 mil não compareceram, o que resultou em uma abstenção de 30%. 

O Vestibular foi composto por 36 questões sobre Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e 4 de Língua Estrangeira (Espanhol, Inglês ou Francês), além da Redação. 

Os candidatos tiveram que escolher entre duas opções de texto para a redação do Vestibular. A primeira era um texto narrativo sobre a contextualização de uma fotografia de Haruo Ohara, fotógrafo pioneiro de Londrina. 

A segunda proposta de redação era um texto dissertativo-argumentativo sobre uma matéria publicada na Folha de Londrina com o tema "Eliminar o capacitismo é desafio para a sociedade", levando em consideração o preconceito sofrido por pessoas com deficiência. 

Em 25 de março, a UEL publicará a lista dos candidatos que terão suas redações corrigidas. De acordo com a universidade, a correção dos textos contemplará os candidatos que acertarem pelo menos 26% das provas e não tiverem zerado a parte de Conhecimentos. 

A expectativa é de que o resultado final do Vestibular da UEL seja divulgado em 19 de abril, às 12h. O início das aulas está previsto para 1º de agosto. 

Vagas

A UEL oferece 2.509 vagas no Vestibular 2022. A reserva de oportunidades da universidade é distribuída assim:

  • 20% para estudantes que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas. 
  • 20% para negros que fizeram os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas.
  • 5% para negros, independente do percurso de ensino (público ou privado).
  • 5% para pessoas com deficiência (PcD).

Mais informações pelo site da UEL e no Manual do Candidato.