UECE divulga resultado do Vestibular 2022/2

Processo seletivo teve oferta de 1.974 vagas para 31 cursos da universidade
Em 04/07/2022 10h11 , atualizado em 04/07/2022 10h11 Por Miguel Souza

Universidade Estadual do Ceará
Universidade Estadual do Ceará
Crédito da Imagem: Divulgação UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou o resultado do Vestibular 2022/2. Os aprovados no processo seletivo devem realizar a matrícula nos dias 06 e 07 de julho.

Resultado Vestibular 2022/2 da UECE

A matrícula será realizada de forma online, através do sistema de alunos da faculdade. As informações sobre lista de documentos e demais prazos estão descritas no edital de matrícula.

Também já foi divulgado o resultado definitivo do procedimento de heteroidentificação da faculdade para alunos pretos e pardos, acesse aqui

Vestibular

O Vestibular da UECE foi realizado em duas fases. A primeira delas foi realizada no dia 1° de maio, nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

Nesta etapa, os vestibulandos tiveram que responder 85 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos. Já a segunda fase foi composta pela escrita de uma redação e por 20 questões do curso de escolha do candidato. A oferta foi de 1.974 vagas.

Do total, 1.196 das vagas foram destinadas aos cursos de Fortaleza e as outras 778 oportunidades foram divididas nas demais unidades citadas acima. Entre as carreiras oferecidas pelo processo seletivo, destacam-se Medicina Veterinária, Medicina, Química, História e Pedagogia. 

O vestibular contou com reserva de 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicos e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário mínimo (Lei de Cotas).

Além disso, também houve reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. 

Mais informações no edital ou site do vestibular.