UECE divulga 1ª chamada classificáveis do Vestibular 2022/2

Resultado é referente a vagas destinadas a cotas e para ampla concorrência
Em 15/07/2022 14h31 Por Miguel Souza

Universidade Estadual do Ceará
Universidade Estadual do Ceará
Crédito da Imagem: Divulgação UECE
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou na tarde de hoje, 15 de julho, o resultado da lista de classificáveis do Vestibular 2022/2.

Lista de classificáveis sistema de cotas
Lista de classificáveis ampla concorrência

Os candidatos aprovados em ambas as modalidades de ingresso devem realizar o procedimento de solicitação de matrícula. O processo é online, no sistema da universidade, e deve ser realizado nos dias 18 e 19 de julho, das 8 às 16h.

O resultado da solicitação será divulgado no dia 20 de julho, no site da UECE. A segunda chamada dos candidatos classificáveis será divulgada no dia 22 de julho, com solicitação de matrícula no dia 25 do mesmo mês. 

Vestibular

O processo seletivo da UECE para ingresso no segundo semestre de 2022 foi realizado em duas fases. A primeira delas, no dia 1° de maio, contou com 85 questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos. 

Na segunda fase os candidatos tiveram que realizar a escrita de uma redação e responder 20 questões do curso de escolha do candidato. 

O vestibular ofertou 1.974 vagas para cursos de graduação da universidade. Do total de vagas, 50% foi reservado para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicos e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário-mínimo (Lei de Cotas).

Além disso, também houve reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência. Entre as carreiras oferecidas pelo processo seletivo, destacam-se Medicina Veterinária, Medicina, Química, História e Pedagogia

Acesse o edital e site do Vestibular para mais informações.