Udesc divulga datas do Vestibular de Verão 2020 e abre pedidos de isenção

Gratuidade da taxa pode ser solicitada por estudantes de baixa renda e doadores de sangue ou medula.
Em 03/07/2019 08h11 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Udesc / Divulgação
Crédito: Udesc / Divulgação
Crédito da Imagem: udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está aberto o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2020 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Candidatos do critério socioeconômico podem solicitar a gratuidade até 29 de julho, enquanto os doadores de sangue ou medula podem enviar os pedidos até 9 de agosto. 

Peça a isenção da taxa

Os candidatos precisam preencher o formulário referente ao critério de isenção para o qual deseja solicitar a gratuidade (socioeconômico ou doador de sangue) e juntá-lo aos documentos que comprovem o direito ao benefício. Todo o material deve ser enviado pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento), por prestadora de serviços postais ou pessoalmente na Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) da Udesc, em Florianópolis. 

Quem pode solicitar a isenção?

- Doadores de sangue

- Doadores de medula

- Pessoas de baixa renda

Resultados

A Udesc divulgará o resultado dos pedidos de isenção da taxa em 15 de agosto, pelo site do Vestibular de Verão 2020. 

Vestibular Udesc

As inscrições do Vestibular de Verão 2020 da Udesc serão realizadas de 19 de agosto a 7 de outubro. Já as provas estão previstas para o dia 24 de novembro. 

De acordo com a Udesc, a oferta para o Vestibular de Verão 2020 é de 1.265 vagas para cursos presenciais e 80 na modalidade a distância (EaD). Destas oportunidades, 20% são destinadas aos estudantes de escolas públicas e 10% para os candidatos negros. 

Os cursos presenciais serão ministrados em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Chapecó/Pinhalzinho e Laguna. Já as graduações EaD são nos polos Ceres/Udesc - Cidade de Laguna e Balneário Barra do Sul. 

Mais informações no site do Vestibular da Udesc e pelos Editais de isenção