Inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020 da Udesc

Instituição está oferecendo 1.265 vagas para graduações presenciais e 80 na modalidade a distância (EaD).
Em 19/08/2019 14h37 , atualizado em 19/08/2019 14h38 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito da Imagem: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira, 19 de agosto, o período de inscrição no Vestibular de Verão 2020. Prazo vai até o dia 7 de outubro e a taxa é de R$ 110.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Isenção

A Udesc ofereceu a isenção da taxa de inscrição para pessoas de baixa renda e doadores de sangue ou de medula. Os pedidos foram recebidos até 29 de julho para o critério socieconômico e até 9 de agosto para os doadores. O resultado foi divulgado no último dia 15, clique aqui para conferir os beneficiados com a isenção.

Vestibular

As provas do processo seletivo serão formadas por questões objetivas e uma redação e aplicadas no dia 24 de novembro, em dois períodos.

Na parte da manhã serão realizadas as provas objetivas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, com 50 questões. No período da tarde serão mais 50 questões sobre Física, Química, História e Geografia e a prova de Redação.

Veja mais: Obras literárias para o Vestibular de Verão 2020 da Udesc

Para os candidatos os cursos de Música e Teatro também serão aplicadas as provas de Habilidade Específica.

Os locais de prova serão informados a partir do dia 12 de novembro. As Provas serão realizadas nas cidades de Balneário, Barra do Sul, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

Resultado

A lista de classificados no vestibular será publicada até o dia 10 de dezembro. As datas, locais, procedimentos e normas para as matrículas serão publicadas posteriormente.

Vagas

A oferta da Udesc para o Vestibular de Verão 2020 é de 1.265 vagas para cursos presenciais e 80 na modalidade a distância (EaD). Destas oportunidades, 20% são destinadas aos estudantes de escolas públicas e 10% para os candidatos negros. 

Os cursos presenciais serão ministrados em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Chapecó/Pinhalzinho e Laguna. Já as graduações EaD são nos polos Ceres/Udesc - Cidade de Laguna e Balneário Barra do Sul. 

Para mais informações acesse o Site da Udesc ou consulte o edital.