Pré-vestibular 2019 gratuito abre seletiva em Florianópolis

Cursinho oferece preparação para estudantes de baixa renda, escola pública, negros e indígenas.
Em 10/07/2019 17h03 Por Giullya Franco

Crédito da foto: Divulgação/Cursinho do Zinga
Crédito da foto: Divulgação/Cursinho do Zinga
Crédito da Imagem: cursinho zinga
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho do Zinga, pré-vestibular gratuito oferecido em Florianópolis/SC, está com as inscrições abertas para as aulas do segundo semestre de 2019. Prazo termina no dia 15 de julho.

Inscreva-se no cursinho gratuito

O pré-vestibular é voltado para estudantes de baixa renda; alunos de escola pública ou ex-estudantes de escola pública ou de escola privada com bolsa de estudos; estudantes negros(as) e indígenas. 

Seletiva e Aulas

A partir da inscrição e seleção dos candidatos que atendem os critérios exigidos pelo curso é feita uma entrevista presencial e os candidatos entregam os documentos de comprovação das informações. A seleção final é feita após a entrevista.

As aulas são realizadas na Escola Prof.ª Herondina Medeiros Zeferino (Bairro Ingleses, em Florianópolis/SC), de segunda a sexta-feira, das 19h10 às 22h. O início das aulas será no dia 29 de julho.

Cursinho do Zinga

O projeto do pré-vestibular foi criado no final de 2018 e abre cerca de 70 vagas para dividir os alunos em duas turmas. A equipe de professores é totalmente voluntária e tem o objetivo de capacitar os estudantes para as provas de vestibulares, facilitando o ingresso no ensino superior para os estudantes que têm menos possibilidades de estudos. Além disso, o cursinho também ajuda os estudantes no desenvolvimento de uma consciência crítica e cidadã.

Para mais informações acesse as redes sociais do cursinho (Facebook / Instagram) ou envie um e-mail (cursinhodozinga@gmail.com).