UEM (PR) recebe inscrições do Vestibular 2020 de cursos a distância

Interessados podem se inscrever até 18 de novembro. Oferta é de 1.030 vagas.
Em 21/10/2020 09h38 Por Giullya Franco

Crédito: Mallu Andrade/UEM
Crédito: Mallu Andrade/UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020 de cursos de educação a distância (EaD). Prazo vai até o dia 18 de novembro e a taxa é de R$ 110.

Inscreva-se no Vestibular 2020 EaD

O período para solicitar a isenção também está aberto até o dia 28 de outubro. O benefício será concedido aos candidatos que se encaixam nos seguintes critérios:

  • Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal há no mínimo 45 dias;
  • Ter perfil de renda familiar de até meio salário mínimo per capita ou renda familiar total de até 3 salários mínimos;

Para mais informações sobre a isenção confira o edital de isenção.

Provas

O processo seletivo será aplicado no dia 21 de fevereiro de 2021 nas cidades de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

As provas serão formadas por 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos e uma redação.

Vagas

A oferta da UEM é de 1.030 vagas para os cursos de Administração Pública (bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Física (Licenciatura), Letras Português/Inglês (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura).

Destas vagas, a distribuição é feita da seguinte forma:

  • 40% para o Sistema Universal (não cotistas);
  • 20% para o Sistema de Cotas Sociais;
  • 20% para o Sistema de Cotas para Negros, das quais 75% são para Cotas Sociais para Negros e 25% para as demais Cotas para Negros.
  • 20% nos cursos de licenciatura para docentes da Rede Pública de Ensino em exercício.

Resultado

A partir das 10h do dia 1º de abril a UEM deve liberar o resultado da seletiva. As informações sobre matrículas serão divulgadas posteriormente.

Vestibular e PAS

As inscrições para o Vestibular e Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2020 estão abertas e vão até o dia 11 de novembro. Para as duas seletivas a oferta é de mais de 3 mil vagas e as provas serão aplicadas em fevereiro e março do próximo ano. Inscreva-se!

Para mais informações acesse o Site da UEM ou consulte o edital.