UFGD abre inscrições do Vestibular 2021 de cursos a distância

Candidatos podem se inscrever até 4 de dezembro. Universidade oferece 700 vagas.
Em 14/10/2020 09h03 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: UFGD/Divulgação
Crédito da Foto: UFGD/Divulgação
Crédito da Imagem: UFGD/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular 2021 para cursos a distância (EaD) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estão abertas. Os candidatos podem se inscrever até 4 de dezembro e a taxa é de R$ 100. 

Faça sua inscrição

A UFGD aceitará pedidos de isenção da taxa de inscrição até 6 de novembro. O benefício pode ser solicitado por candidatos que estejam em uma das categorias abaixo:

  • Inscritos no CadÚnico
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, que tenham renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.

O resultado da isenção será liberado em 11 de novembro. Recursos serão recebidos nos dias 12 e 13 seguintes, já a resposta será dada aos candidatos em 17 de novembro. 

Vagas

A UFGD oferece 700 vagas, sendo 358 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. A oferta do Vestibular é para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, todos ministrados na modalidade EaD, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). 

Os polos da UFGD estão localizados em Água Clara; Aparecida do Taboado; Bataguassu; Bela Vista; Camapuã; Costa Rica; Japorã; Miranda; Porto Murtinho; Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Vestibular

O Vestibular será realizado em 10 de janeiro de 2021, das 14h às 18h30. As provas serão compostas por uma redação e 50 questões objetivas distribuídas igualmente entre as disciplinas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Informática.

As notas das provas objetivas serão divulgadas em 22 de janeiro. Já o resultado do Vestibular EaD será publicado em 19 de fevereiro. 

Mais informações no edital e pelo site da UFGD.