Pré-Vestibular 2020 gratuito da UEL abre inscrições

Cursinho é voltado para estudantes de baixa renda de Londrina que já terminaram o ensino médio.
Em 08/01/2020 09h00 Por Adriano Lesme

Crédito da Arte: UEL
Crédito da Arte: UEL
Crédito da Imagem: UEL
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 8 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo 2020 do Curso Especial Pré-Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (CEPV/UEL). O cursinho é gratuito.

Podem se inscrever os estudantes de baixa renda que já terminaram o ensino médio e não estão cursando ou concluíram curso superior.

Os candidatos podem se inscrever em duas categorias:

- Portadores do Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico;

- Análise Socioeconômica realizada pela Divisão de Serviço Social do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL.

As inscrições pelo NIS podem ser feitas até as 23h do dia 14 de janeiro. Pela análise socioeconômica do Sebec, o prazo é de 15 a 28 de janeiro. No caso da inscrição pelo Sebec, será preciso entregar documentação pessoalmente ou pelos Correios.

Faça aqui sua inscrição

Provas

Os candidatos aprovados na fase de inscrição participarão de uma prova de conhecimentos gerais no dia 1º de março, das 14h às 18h, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA).

O resultado preliminar da prova será divulgado no dia 10 de março, a partir das 17h, e os candidatos terão dois dias para apresentar recursos, caso queiram. O resultado final sairá no dia 13 de março.

O CEPV da UEL vai classificar os 450 melhores candidatos, sendo 200 para a turma vespertina e 250 para a turma noturna. A matrícula será entre os dias 16 e 18 de março.

As aulas do pré-vestibular da UEL começarão no dia 20 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h e das 19h às 22h50, e aos sábados, das 14h às 18h, no prédio do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE), no Campus Universitário.

Mais informações no Edital e no site do Sebec.