São Paulo: Cursinho Popular Zilda Arns abre inscrições para turmas de 2021

Preparatório é gratuito e oferece 80 vagas para estudantes de baixa renda. Aulas serão on-line.
Em 21/12/2020 18h29 , atualizado em 21/12/2020 18h32 Por Giullya Franco

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho Popular Zilda Arns, organizado por alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), está com inscrições abertas para a turma de 2021. O prazo vai até o dia 10 de janeiro e a taxa é de R$ 35.

Inscreva-se no cursinho

O pré-vestibular é voltado para alunos de baixa renda de escolas da rede pública ou bolsistas de escolas particulares que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os grandes vestibulares de São Paulo.

Seletiva

São oferecidas 80 vagas. O processo seletivo esse ano contará de duas fases: a primeira, constituída por uma avaliação socioeconômica dos candidatos, e uma segunda fase, composta por uma entrevista para conhecer melhor o candidato e sua compatibilidade com o cursinho. Anota final é constituída 40% pela nota da avaliação socioeconômica e 60% pela nota da entrevista.

A divulgação dos resultados da primeira fase ocorrerá no dia 18 de janeiro e as entrevistas serão agendadas entre os dias 25 de janeiro e 12 de fevereiro. 

Aulas

O preparatório conta com mais de 100 voluntários de diversos cursos da Unicamp e tem uma parceria com o Poliedro. Os alunos ganham o material didático do Poliedro gratuitamente e podem realizar simulados aos finais de semana e até mesmo participar da revisão de fim de ano da instituição.

As aulas do cursinho Zilda são realizadas na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Porém, durante o atual período de pandemia as aulas serão feitas por ensino à distância, por meio de plataformas ao vivo por videoconferência com os alunos (GoogleMeet) e pela sala de aula digital (Google Classroom).

Também há uma equipe de plantonistas voluntários para responderem dúvidas dos alunos on-line em curto prazo.

Para mais informações acesse o Site do Zilda Arns.