Cursinho da Santa Casa de São Paulo abre inscrições para turma de 2021

Pré-vestibular oferece aulas gratuitas e é voltado para estudantes de baixa renda. Aulas começam em março.
Em 03/12/2020 13h56 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Areguá, dos alunos da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), está com inscrições abertas para a formação de turmas com aulas em 2021. As inscrições têm taxa de R$ 20 e vão até o dia 3 de fevereiro.

Inscreva-se no cursinho

O pré-vestibular Areguá é um cursinho popular gratuito voltado para jovens de baixa renda que buscam aprovação nos principais vestibulares de São Paulo e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seleção

Os interessados em conquistar uma vaga no cursinho passam por uma avaliação socioeconômica, onde as informações devem ser preenchidas no formulário de inscrição. Posteriormente, há uma prova e entrevista.

Os 120 melhores classificados na prova têm a ficha socioeconômica avaliada, e os 80 melhores colocados são convocados para uma entrevista.

O cursinho está oferecendo 40 vagas, sendo 20 para a ampla concorrência e 20 pelo sistema de reserva de vagas PPI (Preto, Pardo, Indígena).

A lista de classificados será informada no dia 23 de fevereiro. As matrículas serão recebidas nos dias 25 e 26 seguintes. Uma segunda chamada pode ser realizada em 1º de março.

Aulas

O cursinho Areguá oferece aulas de segunda a sexta-feira, das 18h40 às 22h, nas dependências da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, além de propor simulados, palestras e aulas extras aos finais de semana. Tudo é feito gratuitamente. A previsão é que as aulas tenham início em 1º de março.

Para mais informações acesse o Site do Areguá ou consulte o edital.