Cursinho da FEAUSP

Aulas e material didático são gratuitos, mas há taxa para participar do processo seletivo
Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: FEA USP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Cursinho da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) é um projeto social sem fins lucrativos, criado em 2000, que visa fornecer para as pessoas de baixa renda um preparativo para os vestibulares das universidades públicas e das faculdades particulares que concedem bolsas de estudo em São Paulo.

O objetivo do Cursinho FEAUSP é ousado: ter a maior taxa de aprovação da categoria popular. Ao todo são 480 vagas e mais de 200 aprovações em universidades públicas por ano.

Tópicos deste artigo

Turmas

A Turma Extensivo Semana (TSE) tem aulas de segunda a sexta-feira, das 12h40 às 18h30, e as aulas da Turma Extensivo Sábado (TSA) são realizadas apenas aos sábados, das 7h30 às 17h45. Cada uma dessas turmas oferece 120 vagas por ano, com as aulas começando em fevereiro e terminando em dezembro.

A Turma do Ciclo Básico (TCB) é voltada para os alunos que sentem dificuldades em acompanhar os cursos extensivos. Com início em agosto e término em dezembro, as aulas da TCB são realizadas aos sábados, das 7h30 às 18h30, com foco em conceitos fundamentais de matemática, português e ciências. Também são oferecidas 120 vagas para o ciclo básico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Turma Sábado de Maio (TSM) é para alunos que não conseguiram vaga no começo do ano. As aulas são realizadas de maio a dezembro, sempre aos sábados das 7h30 às 17h45. As inscrições abrem em abril e são oferecidas 120 vagas.

Inscrição

O processo de seleção dos estudantes consta de uma prova composta por 40 questões objetivas e redação, além de uma entrevista socioeconômica, na qual o candidato deverá comprovar a situação de baixa renda. As duas etapas contam pontos que são avaliados através de um programa desenvolvido pela coordenação do cursinho para selecionar seus alunos.

O Cursinho FEAUSP não cobra mensalidade, apenas taxa de inscrição no valor de R$ 20. Já as matrículas variam conforme a modalidade e o ano, mas não passam de R$ 190. O curso é ministrado por professores contratados para a função. Os estudantes da FEA não ministram as aulas, eles são responsáveis pela administração do cursinho.

Endereço: Av. Professor Luciano Gualberto, 908, FEA1, Sala F2, Butantã, São Paulo/SP.
Telefone: (11) 3091-5896 /3091-6491
E-mail: cursinhofeausp@cursinhofeausp.com.br
Instagram@cursinhofeausp
Facebook/cursinhofeauspsp
Site: www.cursinhofeausp.com.br