Projeto de Lei quer proibir Enem e concursos públicos aos sábados

Proposta foi aprovada no último dia 7 pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Em 12/06/2017 17h41 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 7, o Projeto de Lei 6542/2016, que dispõe sobre a proibição de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a realização de concursos públicos em todo o território nacional, aos sábados.

Confira detalhes sobre o PL 6542/2016

O objetivo da propositura, de autoria do deputado Moisés Diniz (PCdoB/AC), é garantir igualdade de condições a pessoas que, por motivos de liberdade de consciência e de crença religiosa, se sentem impossibilitados de comparecer às provas realizadas aos sábados. 

No último dia 8, o PL foi recebido pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde aguarda designação de relator. 

Enem

Esta é a primeira vez que o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro, e não mais em um único fim de semana, como aconteceu até o ano passado. 

Saiba mais: Estudantes aprovam a aplicação do Enem em dois domingos

A mudança atende a preferência da maioria dos estudantes que responderam a consulta pública e também beneficia os sabatistas, que ficavam confinados em uma sala por até cinco horas para então iniciarem as provas.


Relacionados

Comissão de Educação do Senado solicita reabertura das inscrições do Enem 2017
A Comissão de Educação do Senado quer explicações sobre as dificuldades impostas para isenção e reabertura das inscrições do Enem 2017.
Notícias
Como se preparar para o Enem em 5 meses
Nesta aula, o prof. Eduardo Galves mostra como se planejar e se preparar, em 5 meses, para o Enem.
Enem
Curso preparatório para o Enem em Sobral (CE) inscreve para mil vagas
A Prefeitura de Sobral, no Ceará, está com inscrições abertas para o curso preparatório #SobralnoEnem até sábado, 24 de junho. Oferta é de 1.000 vagas.
Notícias
Enem 2017 registra menor número de inscrições confirmadas desde 2013
O Enem 2017 registrou 6,1 milhões de inscrições confirmadas. Informações sobre o exame foram divulgadas hoje (30), em coletiva de imprensa.
Notícias
Enem 2017: Inep define novo consórcio que aplicará e corrigirá as provas
O Inep anunciou na segunda-feira, em coletiva de imprensa, as instituições responsáveis pela aplicação e correção das provas do Enem 2017. Confira!
Notícias
Enem 2017: participantes que tiveram isenção negada podem recorrer
O Inep informou hoje (25) que os participantes do Enem 2017 que tiveram a isenção negada podem recorrer. A documentação será recebida até 25/06.
Notícias
Estudantes surdos que participaram do Enem 2013 poderão fazer nova prova
Os estudantes surdos que participaram do Enem 2013 poderão fazer nova prova, após decisão judicial considerar que houve prejuízo aos participantes.
Notícias
Inep não devolverá a taxa do Enem 2017 de quem teve a isenção negada
O Inep informou hoje (26) que não devolverá a taxa do Enem 2017 de quem teve a isenção negada. Recursos de quem não pagou os R% 82 serão aceitos.
Notícias