Whatsapp
Em 12/06/2017 17h41

Projeto de Lei quer proibir Enem e concursos públicos aos sábados

Notícias

Proposta foi aprovada no último dia 7 pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 7, o Projeto de Lei 6542/2016, que dispõe sobre a proibição de aplicação de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a realização de concursos públicos em todo o território nacional, aos sábados.

Confira detalhes sobre o PL 6542/2016

O objetivo da propositura, de autoria do deputado Moisés Diniz (PCdoB/AC), é garantir igualdade de condições a pessoas que, por motivos de liberdade de consciência e de crença religiosa, se sentem impossibilitados de comparecer às provas realizadas aos sábados. 

No último dia 8, o PL foi recebido pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), onde aguarda designação de relator. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

Esta é a primeira vez que o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro, e não mais em um único fim de semana, como aconteceu até o ano passado. 

Saiba mais: Estudantes aprovam a aplicação do Enem em dois domingos

A mudança atende a preferência da maioria dos estudantes que responderam a consulta pública e também beneficia os sabatistas, que ficavam confinados em uma sala por até cinco horas para então iniciarem as provas.

Relacionados
A Comissão de Educação do Senado quer explicações sobre as dificuldades impostas para isenção e reabertura das inscrições do Enem 2017.
Nesta aula, o prof. Eduardo Galves mostra como se planejar e se preparar, em 5 meses, para o Enem.
A Prefeitura de Sobral, no Ceará, está com inscrições abertas para o curso preparatório #SobralnoEnem até sábado, 24 de junho. Oferta é de 1.000 vagas.
O Enem 2017 registrou 6,1 milhões de inscrições confirmadas. Informações sobre o exame foram divulgadas hoje (30), em coletiva de imprensa.
O Inep anunciou na segunda-feira, em coletiva de imprensa, as instituições responsáveis pela aplicação e correção das provas do Enem 2017. Confira!
O Inep informou hoje (25) que os participantes do Enem 2017 que tiveram a isenção negada podem recorrer. A documentação será recebida até 25/06.
Os estudantes surdos que participaram do Enem 2013 poderão fazer nova prova, após decisão judicial considerar que houve prejuízo aos participantes.
O Inep informou hoje (26) que não devolverá a taxa do Enem 2017 de quem teve a isenção negada. Recursos de quem não pagou os R% 82 serão aceitos.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES