Whatsapp
Em 19/06/2017 10h24

Curso preparatório para o Enem em Sobral (CE) inscreve para mil vagas

Notícias

Inscrições podem ser feitas até 24 de junho, exclusivamente pela internet e sem cobrança de taxa. Por Wanja Borges
Crédito da Imagem: #SobralnoEnem
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal da Educação e em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional, está com inscrições abertas para o curso preparatório #SobralnoEnem. 

Inscreva-se no #SobralnoEnem

Egressos e estudantes da rede pública de ensino, que residam em Sobral e estejam inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, podem se inscrever até sábado, 24 de junho, exclusivamente pela internet e sem cobrança de taxa.

No momento do preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos deverão digitalizar e anexar o documento de identidade, CPF, comprovante de residência e número de inscrição no Enem. 

Seleção

Não haverá processo seletivo, portanto, os inscritos que preencherem os pré-requisitos serão automaticamente matriculados até o preenchimento do limite de mil vagas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Eles receberão um código de identificação, que deverá sempre ser apresentado para participação das aulas até o recebimento do cartão definitivo, que será entregue em 2 de julho.

Aulas

As aulas serão ministradas entre os dias 2 de julho e 11 de novembro, aos sábados, das 7h às 12h, no Centro Poliesportivo de Sobral e nos ambientes Plutão e Marte do Centro de Convenções de Sobral.

Os participantes também serão submetidos a dois exames de avaliação nos dias 10 e 24 de setembro, das 8h às 12h. Além de totalmente gratuito, o cursinho também fornecerá material didático para os participantes. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.

Relacionados
Nesta aula, o prof. Eduardo Galves mostra como se planejar e se preparar, em 5 meses, para o Enem.
O Enem 2017 registrou 6,1 milhões de inscrições confirmadas. Informações sobre o exame foram divulgadas hoje (30), em coletiva de imprensa.
Além dos cursos presenciais, tem aqueles oferecidos na modalidade a distância.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6542/2016, que dispõe sobre a proibição de aplicação do Enem aos sábados.
Única instituição cearense mantida pela União, a UFC oferece cursos em Fortaleza, Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte.
Fundada em 1973 A UECE conta hoje com sete campi.