Whatsapp
Em 25/06/2012 09h32

Processo Seletivo 2012/2 da Federal de Uberlândia está cancelado

Notícias

Provas foram fraudadas nas duas etapas; novo edital será divulgado nesta semana. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou na manhã de ontem, 24 de junho, que o Vestibular 2012/2 foi cancelado. O motivo foram fraudes que ocorreram tanto na primeira quanto na segunda fase da seleção.

Após a primeira etapa um cursinho da cidade fez uma denúncia ao Ministério Público (MP), a diretoria da escola suspeitou de uma de suas alunas que antes das primeiras provas fez perguntas sobre assuntos que caíram nos testes.

Investigações foram realizadas e na noite do último sábado, 23, o MP comunicou a Polícia Federal e a universidade. Na manhã de ontem, a polícia foi a casa da estudante onde provas da fraude foram encontradas. A candidata ao curso de Medicina confessou o crime e por isso está sob custódia em sua residência.

Um funcionário da UFU vendeu as provas para a aluna, que novamente antes da segunda fase tirou dúvidas no cursinho sobre questões que caíram na prova. O servidor da instituição ainda não foi encontrado. O nome de ambos não foram divulgados para não prejudicar as investigações.

Por volta das 11h deste domingo, foi colocado um cartaz na porta da universidade, os vestibulandos que chegaram para os testes fizeram um protesto. O reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto, afirmou que esse é um fato isolado e que nos próximos dias será divulgado um novo edital, mas que pelo menos 15 dias serão necessários para elaborar novas provas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Foram recebidas mais de 17 mil inscrições para as 1.534 vagas oferecidas que estão distribuídas entre 43 cursos nos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Com 139,63 candidatos por vaga Medicina foi o curso mais concorrido, foram 5.585 inscritos para 40 vagas. Veja a concorrência completa.

A primeira fase aconteceu no início do mês, 02 e 03 de junho, nas cidades de Goiânia, em Goiás e Ribeirão Preto, em São Paulo, além dos municípios mineiros citados acima. Os testes eram de múltipla escolha e compostos por 110 questões.

Neste final de semana, dias 23 e 24, estava programa a segunda etapa, que ocorreu somente no primeiro dia, ela se constitui por uma redação e perguntas discursivas. O resultado estava previsto para 19 de julho.

Por Dayse Luan

Relacionados
Provas serão aplicadas das 13h30 às 18h30. Testes continuam amanhã.
Os 1.739 candidatos classificados já podem consultar os locais de prova da 2ª fase.
Provas serão realizadas em agosto: 1ª etapa nos dias 4 e 5, e 2ª nos dias 18 e 19.
Informações sobre a matrícula serão divulgadas após greve dos professores.
Gabaritos preliminares serão divulgados a partir de segunda-feira, dia 20.
Segunda fase será realizada no próximo final de semana, nos campi da universidade.
Possui três campi em Uberlândia, um campus em Ituiutaba, um em Patos de Minas e outro em Monte Carmelo. Metade das vagas é para candidatos da rede pública.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES