1º Vestibular 2016 do IFMG está com inscrições abertas

Prazo segue até 1º de dezembro com taxa de R$ 70. São 1.374 para o Vestibular e SiSU.
Em 28/10/2015 07h42 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) já está com inscrições abertas para o seu 1º Vestibular de 2016. O prazo segue até 1º de dezembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 70 para cursos superiores.

Inscreva-se

Além de preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, os vestibulandos deverão informar uma opção de curso, cidade na qual desejam realizar suas provas, o tipo de necessidade específica, e se desejam concorrer ou não às vagas reservadas referentes à Lei de Cotas.

Candidatos que optarem pelo aproveitamento das notas obtidas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 também deverão indicar o número de inscrição no Exame. O desempenho será utilizado somente se for liberado até 4 de janeiro de 2016.

Isenção

O Programa de Isenção da Taxa de Inscrição inscreve até 6 de novembro. Além de realizar inscrição no site da instituição, os interessados deverão imprimir o requerimento de isenção, preenchê-lo, assiná-lo e entregá-lo junto com a documentação comprobatória.

A gratuidade será concedida para candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio. O resultado sai em 23 de novembro.

Vestibular

O processo seletivo será realizado no dia 20 de dezembro, das 8h às 12h30, em Bambuí, Betim, Congonhas, Formiga, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Os vestibulandos serão submetidos a 50 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Matemática, além da Redação. Os locais de prova serão disponibilizados em 15 de dezembro. 

A lista de pré-classificados para correção da redação será publicada em 18 de janeiro. Já o resultado final é esperado para o dia 27 seguinte. Estão sendo oferecidas 690 para o Vestibular e 684 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Destas, metade é reservada para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Outras informações podem ser obtidas nos Editais

Por Wanja Borges