Whatsapp
Em 03/04/2017 11h46 , atualizado em 04/04/2017 11h14

Cursinho CEPV da UEL

Cursinhos comunitários

O projeto é gratuito e oferece preparação para o Vestibular e também para o Enem. Por Rafael Batista
São oferecidas 450 vagas por ano, em duas turmas: vespertino e noturno.
São oferecidas 450 vagas por ano, em duas turmas: vespertino e noturno.
PUBLICIDADE

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná. O objetivo é atender estudantes membros de família com baixa renda, oferecendo preparação para os principais vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Cursinho CEPV é gratuito e podem participar do processo seletivo estudantes que já concluíram o ensino médio e nunca frequentaram curso superior. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários-mínimos por pessoa.

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h ou das 19h às 22h50 e aos sábados das 14h às 18h, no Campus da UEL em Londrina.

Inscrições

Em geral, as inscrições acontecem no mês de fevereiro, em duas etapas. A primeira delas é o preenchimento do formulário disponível na internet, informando os dados pessoais. Na segunda fase, os candidatos devem comparecer ao Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e entregar a documentação exigida.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre os documentos previstos para a inscrição no CEPV UEL estão cópias dos documentos pessoais e comprovantes de renda e de despesas. Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Classificação

A primeira fase do processo seletivo é feita com base nas informações fornecidas pelo candidato. Entre outros critérios, serão levados em consideração os dados da ficha de inscrição, a situação socioeconômica do candidato e as despesas com as necessidades básicas.

Os estudantes classificados seguem para a segunda etapa, constituída por uma prova teórica. O exame é formado por 40 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio e tem duração de até quatro horas.

Por ano, o cursinho oferece 450 vagas, sendo 200 para o turno vespertino e outras 250 para o noturno. 

Cursinho CEPV da UEL
Campus Universitário: Rodovia Celso Garcia Cid, Km 380, Londrina/PR
Site: www.uel.br/sebec
Telefone: (43) 3371-4719

Artigos Relacionados
Saiba como participar do processo seletivo para o Cursinho Comunitário Feldman, promovido pelo Campus Londrina da UTFPR. As aulas iniciam em março e encerram em novembro e tem como foco preparar os estudantes para ingressar na universidade pública.
Cursinho Ingressa prepara estudantes de escolas públicas para o Enem, critério de ingresso da Unila, em Foz do Iguaçu.
Conheça o Cursinho Popular do DCE da UEPG, pré-vestibular gratuito voltado para estudantes de baixa renda de Ponta Grossa, no Paraná.
A UEL está com inscrições abertas para o Cursinho CEPV. São oferecidas 450 vagas no preparatório que é gratuito.
O Cursinho da UEM oferece aulas expositivas, palestras de atualidades e material didático. Veja mais detalhes.
Cursinho Tô Passada auxilia estudantes LGBT de Curitiba a saírem bem no Enem e ingressar no ensino superior.
Conheça o Pré-Enem Tekoha Guasu, um Projeto de Extensão da Unila que oferece preparação gratuita para estudantes que vão fazer as provas do Enem. Saiba quem pode participar do cursinho, como se inscrever e quando são as aulas.
Pré-vestibular Em Ação é voltado para o Enem e principais vestibulares da Região Metropolitana de Curitiba. Inscrições são abertas no início do ano e seleção acontece em duas etapas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES