UnB libera resultado da seleção 2021 via Enem

Oferta foi de mais de 4 mil vagas. Notas do Enem foram aceitas a partir da edição de 2018.
Em 02/06/2021 18h31 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UnB
Crédito: Divulgação/UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) liberou nesta quarta-feira, 2 de junho, o resultado da seleção 2021 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Veja os aprovados

O Registro Acadêmico de matrículas deve ser feito de 4 a 8 de junho. Todas as informações e documentação devem ser conferidas na Agenda do Calouro.

Como foi a seleção?

Por conta da pandemia a UnB promoveu mudanças na forma de seleção e distribuição das vagas em 2021. A oferta desta seleção foi de 4.139 vagas, que incluíram as vagas do acesso via Enem e do Processo de Avaliação Seriada (PAS), que não pode ser realizado.

Os candidatos também tiveram a oportunidade de utilizar as notas do Enem a partir da edição de 2018 e não só a última edição, como era nos anos anteriores.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As vagas são para os cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. Na UnB as oportunidades são divididas em Sistema Universal, Sistema de Cotas para Escola Pública e Sistema de Cotas para Negros.

PAS

As provas da terceira etapa do PAS continuam suspensas por tempo indeterminado e, por isso, a previsão é de que as vagas do processo seletivo sejam oferecidas somente no segundo semestre, junto com as vagas do vestibular tradicional, que foi cancelado.

Já a avaliação do PAS 2 continua mantida para 20 de junho, assim como a avaliação do PAS 1 permanece no dia 27 seguinte.

Para mais informações acesse o Site do Cebraspe/UnB ou consulte o edital.