O XIX Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná 2019 está com as inscrições abertas

Estão sendo oferecidas vagas em diversas universidades públicas do Paraná. Inscrições vão até dia 30.
Em 21/08/2019 14h44 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O XIX Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2019. Inscrições vão até o dia 30 de agosto, às 17h. A Comissão Universidade para os Índios (CUIA) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) são as responsáveis pela organização da seletiva.

Inscreva-se no Vestibular

Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível no link acima, imprimir e assinar a Ficha de Inscrição, a Carta de Recomendação, a Autodeclaração e o Questionário Socioeducacional e anexar os documentos exigidos no edital. A documentação deve ser entregue até o dia 2 de setembro ou enviada via Sedex ao Núcleo de Concursos da UFPR ou para as demais universidades estaduais do Paraná que estão participando desta seletiva.

Vestibular

As provas do vestibular serão aplicadas nos dias 17 e 18 de novembro, de maneira regionalizada, nas cidades de Curitiba, Londrina, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras e Mangueirinha.

No primeiro dia os candidatos farão a Prova Oral, sobre Língua Portuguesa, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. No segundo dia as provas serão aplicadas das 13h30 às 18h30, com 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química e uma redação.

Nos dias de provas serão disponibilizados alojamento aos candidatos que residem longe dos locais de aplicação das provas, e alimentação a todos os candidatos inscritos. Os locais de prova serão informados no dia 13 de novembro.

O resultado do processo seletivo será informado no dia 20 de dezembro.

Vagas

A oferta do processo seletivo é de vagas nas instituições públicas do Paraná para o ingresso em 2020. Veja as universidades que disponibiliza vagas para os indígenas:

Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)
Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
Universidade Estadual do Paraná (Unespar)
Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)
Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Para mais informações acesse o Site do Vestibular ou consulte o edital e o Manual do Candidato.