O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), de São Bernardo do Campo, está com prazo aberto para pedidos de isenção em seu Vestibular 2019. Os interessados podem solicitar o benefício até dia 22 de junho, pela internet.
Para concorrer é necessário estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. Além disso, doadores de medula óssea, em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde também podem se inscrever.
Para solicitar a isenção no Vestibular 2019 do ITA é preciso preencher o formulário disponível na internet, no prazo previsto, e enviar a documentação comprobatória via SEDEX ou entrega expressa. Os documentos devem ser postados até dia 27 de junho.
Resultado e inscrições
No dia 25 de julho, o ITA deve liberar a lista de contemplados com a isenção no processo seletivo. Os estudantes isentos não estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2019, devendo formalizar a inscrição dentro do período estipulado, a saber de 1º de agosto a 15 de setembro.
O instituto ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição, no último vestibular o valor cobrado foi de R$ 140. Veja outros detalhes da isenção.
Mudanças
No final de abril, o ITA anunciou algumas mudanças para seu vestibular, valendo para edição de 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases.
Veja: 10 dicas para passar no ITA
A primeira fase terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina. Já a segunda etapa terá 30 questões discursivas e uma redação, aplicados em dois dias de provas, conforme a distribuição abaixo:
1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química;
2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação.
Confira as principais datas do Vestibular 2019 do ITA
Inscrições: de 1° de agosto a 15 de setembro
Provas da 1ª fase: dia 23 de novembro
Provas da 2ª fase: dias 10 e 11 de dezembro
Resultado do Exame de Escolaridade: dia 21 de dezembro