Patrocínio:

Whatsapp
Em 29/05/2018 07h58 , atualizado em 25/07/2018 10h46

Aberto prazo para pedidos de isenção no Vestibular 2019 do ITA

Notícias

Os pedidos devem ser realizados pela internet até dia 22 de junho. Por Rafael Batista
Crédito da Imagem: ita
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), de São Bernardo do Campo, está com prazo aberto para pedidos de isenção em seu Vestibular 2019. Os interessados podem solicitar o benefício até dia 22 de junho, pela internet.

Solicite aqui a isenção

Para concorrer é necessário estar cadastrado no CadÚnico do Governo Federal, com renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa. Além disso, doadores de medula óssea, em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde também podem se inscrever.

Para solicitar a isenção no Vestibular 2019 do ITA é preciso preencher o formulário disponível na internet, no prazo previsto, e enviar a documentação comprobatória via SEDEX ou entrega expressa. Os documentos devem ser postados até dia 27 de junho.

Resultado e inscrições

No dia 25 de julho, o ITA deve liberar a lista de contemplados com a isenção no processo seletivo. Os estudantes isentos não estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2019, devendo formalizar a inscrição dentro do período estipulado, a saber de 1º de agosto a 15 de setembro.

O instituto ainda não divulgou o valor da taxa de inscrição, no último vestibular o valor cobrado foi de R$ 140. Veja outros detalhes da isenção.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mudanças

No final de abril, o ITA anunciou algumas mudanças para seu vestibular, valendo para edição de 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases.

Veja: 10 dicas para passar no ITA

A primeira fase terá 60 questões objetivas de Física, Português, Inglês, Matemática e Química, com 12 questões cada disciplina. Já a segunda etapa terá 30 questões discursivas e uma redação, aplicados em dois dias de provas, conforme a distribuição abaixo:

1º Dia: 10 questões discursivas de Matemática e 10 de Química;
2º Dia: 10 questões discursivas de Física e uma Redação.

Confira as principais datas do Vestibular 2019 do ITA

Inscrições: de 1° de agosto a 15 de setembro
Provas da 1ª fase: dia 23 de novembro
Provas da 2ª fase: dias 10 e 11 de dezembro
Resultado do Exame de Escolaridade: dia 21 de dezembro

Outros detalhes no site do ITA.

Relacionados
O resultado dos pedidos de isenção no Vestibular 2019 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, está disponível. As solicitações foram aceitas até dia 22 de junho.
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou mudanças para o seu Vestibular 2019. O Exame de Escolaridade, que antes era realizado em etapa única, será divido em duas fases. Veja as datas!
Os estudantes classificados na primeira etapa do Vestibular 2018 do ITA devem comparecer ao Instituto entre os dias 15 e 19 de janeiro para a Inspeção de Saúde.
O ITA alterou a forma de classificação dos estudantes inscritos em seu processo de admissão. Agora os candidatos só concorrem com os inscritos na mesma opção.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES