Resultado do Vestibular 2022 do ITA já pode ser conferido

Candidatos aprovados devem se apresentar ao instituto em janeiro de 2022, para Inspeção de Saúde e matrícula
Em 23/12/2021 13h21 Por Silvia Tancredi

Vestibular do ITA
Vestibular do ITA
Crédito da Imagem: Divulgação: ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) liberou nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a relação de aprovados no Vestibular 2022. O processo seletivo é considerado um dos mais difíceis do país.

Resultado Vestibular 2022 ITA

Conforme o calendário do vestibular, os candidatos aprovados deverão se apresentar ao ITA em janeiro de 2022, para a Inspeção de Saúde e matrícula. A sede localiza-se em São José dos Campos (SP).

Este concurso ofereceu 150 vagas, sendo 120 para os que decidirem cursar a graduação como civis (Reserva) e 30 para os estudantes que optarem por realizar o curso seguindo a carreira militar (Ativa) no Quadro de Oficiais Engenheiros (QOEng). Nas duas categorias, são reservadas 20% das vagas para candidatos negros.

Conheça a carreira militar

As vagas do ITA são para os cursos de Engenharia na sua sede, em São José dos Campos, nas seguintes especialidades: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Os cursos de graduação têm duração de cinco anos. Nos dois primeiros anos, todos os estudantes fazem o Curso Fundamental, com conteúdo básico de Engenharia. Após o Curso Fundamental, os estudantes cursam as disciplinas específicas da área escolhida.

Vestibular

O Vestibular 2022 do ITA registrou 7.988 inscritos, sendo 2.852 optantes pela carreira militar (Ativa), 3.950 não-optantes (Reserva) e 1.186 treineiros. A abstenção foi de 13,1%.

As provas da primeira etapa foram aplicadas em 2 de novembro. Os estudantes responderam 15 questões objetivas de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 15 de Inglês. 

No total, 750 candidatos foram aprovados para a segunda fase. As provas desse etapa foram aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro. Desta vez, os inscritos produziram uma redação e responderam 30 questões dissertativas de Matemática, Química e Física.

Para mais informações acesse o Site do ITA ou confira o edital.