PUC-Rio prorroga as inscrições do Vestibular 2019

Candidatos podem usar a pontuação do Enem 2018 como forma de seleção. Vagas são para o primeiro e segundo semestres.
Em 11/09/2018 09h00 , atualizado em 11/09/2018 09h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: puc-rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) que encerrariam ontem, 10 de setembro, foram prorrogadas até o próximo dia 24. A taxa de participação é de R$ 180.

Faça sua inscrição

A oferta do Vestibular 2019 é de 2.454 vagas. Destas oportunidades, 1.554 são para ingresso no primeiro semestre de 2019 e as demais no segundo semestre.

As oportunidades da PUC-Rio se dividem 50% para entrada pelo Vestibular Tradicional (Provas) e 50% para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

A PUC-Rio distribui seus cursos por grupos:

  • Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação;
  • Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
  • Grupo 3: Ciências Econômicas;
  • Grupo 4: Administração;
  • Grupo 5: Ciências Biológicas.

Enem

A entrada na PUC-Rio pelo Enem 2018 tem diferentes notas mínimas conforme o curso escolhido. Cada área do conhecimento tem um peso para as graduações da instituição.

Vestibular

O Cartão de Confirmação com os locais de prova do Vestibular estarão disponíveis em 2 de outubro. 

O Vestibular da PUC-Rio será aplicado em 12 e 14 de outubro. O Grupo 2 contará com provas das 8h30 às 12h30, enquanto os demais terão a seleção das 15h às 19h.

Todos os grupos terão questões discursivas de Português e Literatura Brasileira e Redação. Outras perguntas discursivas serão sobre Matemática (Grupos 1, 3 e 4); Ciências Humanas (Grupo 2) e Biologia (Grupo 5). Além disso, as provas terão a parte objetiva de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) para todas as graduações, enquanto outras áreas serão distribuídas de acordo com o grupo escolhido.

CLIQUE AQUI PARA AMPLIAR

Vestibulandos de Teologia passarão por etapas adicionais: a redação do Memorial e entrevista. A prova será aplicada em 19 de outubro, a partir das 16h, e encontro será realizado no dia 22 seguinte.

Resultados

As notas do Vestibular serão divulgadas em 7 de novembro e os pedidos de revisão serão recebidos até o dia 8 seguinte. 

A PUC-Rio publicará o resultado final em 27 de novembro. Os aprovados na primeira chamada terão que reservar as vagas até o dia 6 de dezembro. A matrícula presencial será realizada de 4 a 6 de dezembro, conforme o escalonamento feito pelas iniciais dos nomes dos candidatos. 

A instituição fará outras chamadas para o primeiro semestre nos dias 13 de dezembro, 25 de janeiro, 7 e 21 de fevereiro de 2019. Para o segundo, haverá convocações em 3 e 25 de julho e no dia 2 de agosto.

Os aprovados na seleção pelo Enem terão serão convocados somente a partir de 25 de janeiro, junto com a divulgação da terceira chamada da seleção tradicional, pois a PUC-Rio precisa da liberação das notas do exame pelo Inep. 

Mais informações no Manual do Candidato e no site do Vestibular.


Relacionados

Aprovados: PUC-Rio publica chamadas dos Vestibulares 2019 tradicional e via Enem
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou o resultado do Vestibular 2019 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a terceira chamada da seleção tradicional nesta sexta-feira, 25 de janeiro.
Notícias
Locais de provas do 2º EQ do Vestibular Estadual 2019 da UERJ estão disponíveis
Os estudantes inscritos para o 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) já podem acessar e emitir o Cartão de Confirmação de Inscrição. Entre outras coisas, o documento traz informações sobre o local em que será aplicada a prova.
Notícias
PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)
O renome do ensino católico presente no Rio.
Universidades
PUC-Rio divulga 2ª chamada do Vestibular 2019
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou a segunda chamada do Vestibular de 2019 nesta quinta-feira, 13 de dezembro. As matrículas serão recebidas nos próximos dias 18 e 19, das 10h às 12h e das 13h às 16h.
Notícias
PUC-Rio inscreve para Vestibular 2019 com mais de 2,4 mil vagas
Seguem abertas até o dia 10 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Além de preencher a guia de inscrição, disponível na internet, os estudantes devem pagar uma taxa que custa R$ 180.
Notícias
PUC-Rio: locais de provas do Vestibular 2019 já podem ser consultados
Os estudantes inscritos no Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição pela internet. Entre outras coisas, o documento traz informações sobre os locais em que o estudante deve fazer as provas.
Notícias