Whatsapp
Em 25/01/2019 10h13

Aprovados: PUC-Rio publica chamadas dos Vestibulares 2019 tradicional e via Enem

Notícias

Candidatos podem conferir a 1ª convocação da seleção via Enem e a 3ª lista de aprovados nas provas gerais. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou o resultado do Vestibular 2019 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a terceira chamada da seleção tradicional nesta sexta-feira, 25 de janeiro.

Confira o resultado 

As matrículas dos aprovados nas duas seleções serão realizadas de 29 a 31 de janeiro, conforme escalonamento pelas iniciais dos candidatos. A documentação e demais orientações podem ser vistas neste link.

A PUC-Rio fará outras chamadas para as duas modalidades do Vestibular em 7 e 21 de fevereiro; 3 e 25 de julho e no dia 2 de agosto.

Vestibular

A PUC-Rio teve oferta de 2.454 vagas, sendo metade para o ingresso pelo Vestibular e metade para o Enem. Destas oportunidades, 1.554 são para o primeiro semestre de 2019 e as demais no segundo semestre.

Os candidatos que escolheram as provas da PUC-Rio tiveram a seleção em 12 e 14 de outubro, as quais contaram com questões discursivas de Português e Literatura Brasileira e Redação (para todos os cursos), além das específicas por graduação escolhida. Houve, ainda, parte objetiva de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) para todas as graduações, enquanto outras áreas foram distribuídas de acordo com o grupo escolhido.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O curso de Teologia teve as etapas adicionais constituídas de redação do Memorial e entrevista. Estas provas foram realizadas em 19 e 22 de outubro, respectivamente.

A PUC-Rio realizou duas chamadas somente para o Vestibular tradicional em 26 de novembro e 13 de dezembro de 2018. Como o resultado do Enem 2018 saiu somente em 18 de janeiro, a instituição determinou o início das convocações para hoje (25).

Mais informações no site da PUC-Rio.

Relacionados
Confira o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Notas foram publicadas nesta sexta-feira, 18 de janeiro, na Página do Participante. O Brasil Escola traz o resumo de como foi o exame e com usar a pontuação do Enem.
Provas são corrigidas por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI) e Matemática e suas Tecnologias mantêm a maior média do exame, assim como em 2017
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) antecipou o resultado do Vestibular 2019 para esta segunda-feira, 26 de novembro. Os aprovados serão matriculados entre os dias 4 e 6 de dezembro.
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) começa a aplicar nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, as provas de seu Vestibular 2019. Além desse primeiro dia, os estudantes farão provas também no domingo, dia 14.
A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) divulgou a segunda chamada do Vestibular de 2019 nesta quinta-feira, 13 de dezembro. As matrículas serão recebidas nos próximos dias 18 e 19, das 10h às 12h e das 13h às 16h.
As inscrições para o Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) foram prorrogadas até o próximo dia 24. A taxa de participação é de R$ 180. A oferta do Vestibular 2019 é de 2.454 vagas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES