PUC-Rio: locais de provas do Vestibular 2019 já podem ser consultados

Os inscritos devem acessar o site da universidade e imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição.
Em 02/10/2018 08h08 , atualizado em 02/10/2018 08h36 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: puc-rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes inscritos no Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) já podem acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição pela internet. Entre outras coisas, o documento traz informações sobre os locais em que o estudante deve fazer as provas.

Acesse aqui seu Cartão de Confirmação

As provas deste Vestibular serão aplicadas nos dias 12 e 14 de outubro. O Grupo 2 contará com provas das 8h30 às 12h30, enquanto os demais terão a seleção das 15h às 19h. O conteúdo da avaliação será distribuído da seguinte forma:

Clique para ampliar

Os cursos de graduação da PUC-Rio estão organizados conforme segue:

Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação.
Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
Grupo 3: Ciências Econômicas.
Grupo 4: Administração.
Grupo 5: Ciências Biológicas.

Os vestibulandos do curso de Teologia passarão por etapas adicionais: a redação do Memorial e entrevista. A prova será aplicada em 19 de outubro, a partir das 16h, e o encontro será realizado no dia 22 seguinte.

Veja provas e gabaritos de outras edições.

Resultados

As notas do Vestibular serão divulgadas em 7 de novembro e os pedidos de revisão serão recebidos até o dia 8 seguinte. 

A PUC-Rio publicará o resultado final em 27 de novembro. Os aprovados na primeira chamada terão que reservar as vagas até o dia 6 de dezembro. A matrícula presencial será realizada de 4 a 6 de dezembro, conforme o escalonamento feito pelas iniciais dos nomes dos candidatos. 

A instituição fará outras chamadas para o primeiro semestre nos dias 13 de dezembro, 25 de janeiro, 7 e 21 de fevereiro de 2019. Para o segundo, haverá convocações em 3 e 25 de julho e no dia 2 de agosto.

Vagas

A oferta do Vestibular 2019 é de 2.454 vagas. Destas oportunidades, 1.554 são para ingresso no primeiro semestre de 2019 e as demais no segundo semestre.

As oportunidades da PUC-Rio se dividem 50% para entrada pelo Vestibular Tradicional (Provas) e 50% para o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Os aprovados na seleção pelo Enem terão serão convocados somente a partir de 25 de janeiro, junto com a divulgação da terceira chamada da seleção tradicional, pois a PUC-Rio precisa da liberação das notas do exame pelo Inep.

Mais informações no Manual do Candidato e no site do Vestibular.