PUC-Rio inscreve para Vestibular 2019 com mais de 2,4 mil vagas

As inscrições devem ser feitas até dia 10 de setembro e as provas acontecem nos dias 12 e 14 de outubro.
Em 10/08/2018 12h00 , atualizado em 10/08/2018 13h44 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: puc-rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Seguem abertas até o dia 10 de setembro as inscrições para o Vestibular 2019 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Além de preencher a guia de inscrição, disponível na internet, os estudantes devem pagar uma taxa que custa R$ 180.

Inscrições PUC-Rio 2019

Estudantes que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 podem optar por aproveitar as notas deste, em vez de fazer as provas da PUC-Rio. Neste caso, basta que o estudante informe o número de inscrição no Enem durante o registro de participação no Vestibular 2019 da PUC-Rio.

A partir do dia 5 de outubro, os inscritos poderão imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição que, entre outras coisas, deve constar os locais em que serão aplicadas as provas. O vestibular ocorrerár nos dias 12 e 14 de outubro, em horários que variam conforme o curso pretendido.

No primeiro dia de provas, todos os inscritos farão uma prova objetiva de Língua Estrangeira e discursiva de Português e Literatura, além de uma redação. O segundo dia avaliação pode ter questões objetivas e/ou discursivas, de acordo com o curso para o qual o estudante se inscreveu.

Veja todos os detalhes no Manual do Candidato

Candidatos ao curso de Teologia deverão apresentar uma Redação Memorial no dia 19 de outubro e participar de uma entrevista no dia 22 seguinte.

Resultados

A previsão é de que a primeira chamada de aprovados seja liberada no dia 27 de novembro, com matrículas, via internet, até o dia 6 de dezembro. Ao todo, a PUC-Rio deve liberar oito convocações de aprovados.

Nesta edição, estão sendo oferecidas 2.454 vagas nos cursos de graduação ministrados pela PUC-Rio. Desse total, serão 1.554 para o primeiro semestre de 2019 e outras 900 para o semestre seguinte.

Veja outros detalhes neste site ou no Manual do Candidato.