Topo
pesquisar
Em 24/08/2012 08h16, atualizado em 24/08/2012 15h08

Inscrições para o Processo Seletivo 2013 da Fuvest estão abertas

Notícias

Elas seguem até 10 de setembro com a taxa de R$ 130; são mais de 11 mil vagas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Entre esta sexta-feira, 24 de agosto, e 10 de setembro serão recebidas as inscrições para o Vestibular 2013 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Para esta seleção a oferta é de 11.082 vagas.

Inscreva-se

A taxa é de R$ 130 e poderá ser paga até um dia após o encerramento das inscrições, em 11 de setembro. Na última segunda-feira, dia 20, foi liberado o resultado dos beneficiados com a isenção e redução do valor. Treineiros não se inscrevem em cursos, apenas na área de sua preferência.

Quem se inscreveu, entre 22 de junho e 15 de agosto, no Programa de Avaliação Seriada (Pasusp) 2012 da Universidade de São Paulo (USP) terá bônus de até 15%, sobre a pontuação da 1ª e 2ª fases do Vestibular, além de isenção da taxa.

Estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e que não se inscreveram no Pasup poderão optar pelo Sistema de Pontuação Acrescida. Os inscritos nessa modalidade poderão optar pelo acréscimo nas notas do Processo Seletivo da Fuvest, segundo cálculo baseado no seu desempenho na prova da primeira fase. 

Do total de vagas, 10.982 são para os cursos da USP e 100 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). As provas serão aplicadas em 26 cidades paulistas, divididas entre a Grande SP e o interior.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Portadores de necessidades especiais
Candidatos portadores de necessidades especiais poderão ter o tempo para realização das provas estendido em até 20%, além de acompanhamento de fiscais especiais, conforme critérios da Universidade.

Para isso, é preciso informar a condição no ato da inscrição e preencher uma ficha de cadastramento, que deverá ser encaminhada à FUVEST, por correio, em carta registrada, até o dia 14 de setembro, junto com a documentação comprobatória.

Processo Seletivo
No dia 19 de novembro serão informados os locais de prova da primeira fase, que será no dia 25 seguinte e se constituirá por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os classificados serão divulgados em 17 de dezembro e a segunda etapa será entre os dias 06 e 08 de janeiro de 2013.

Testes de habilidades específicas (THE) antecipados para os cursos de Música, em São Paulo, e Artes Visuais serão entre 14 e 19 de outubro, os selecionados serão liberados em 05 de novembro. O THE para os outros cursos – Arquitetura, Artes Cênicas, Audiovisual, Design e Música, em Ribeirão Preto – ocorrem somente entre 09 a 12 de janeiro.

O resultado final desta seleção está previsto para 02 de fevereiro, com matrículas para os dias 05 e 06 seguintes. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato, pelo telefone (11) 3093-2300 ou através do e-mail: fuvest@fuvest.br.

Por Dayse Luan
 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola