IFSC 2017/1: pedidos de isenção de taxa podem ser feitos até hoje

Benefício é exclusivo para candidatos de baixa renda e doadores de sangue.
Em 21/10/2016 05h00 Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: IFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, 21 de outubro, o prazo para enviar pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC). A taxa é de R$ 75 sem a isenção.

Candidatos de baixa renda e doadores de sangue podem solicitar a isenção. No caso dos doadores, é preciso comprovar, por meio de comprovante emitido por instituição coletora oficial, ter realizado pelo menos duas doações entre 21 de outubro de 2015 e hoje.

Os candidatos de baixa renda precisam preencher um dos seguintes requisitos:

- Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que têm perfil de renda bruta de até meio salário mínimo por pessoa ou renda bruta familiar total de até três salários mínimos;
-  Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa, de acordo com a Lei 12.799/2013.

Como solicitar

Os interessados na isenção de taxa devem fazer o pedido no site do IFSC e entregar os documentos exigidos em Edital até o dia 24 de outubro. 

O resultado será divulgado no dia 28 de outubro, a partir das 18h. Os candidatos que não conseguirem a isenção deverão pagar a taxa até 4 de novembro, para participarem do vestibular.

Vestibular

O Vestibular 2017/1 do IFSC recebe inscrições até o dia 3 de novembro. Esse ano, os campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Tubarão e Xanxerê utilizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. Para os demais campi haverá prova no dia 4 de dezembro.

O Vestibular Tradicional oferece 652 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2017. Já a seleção via Enem preencherá 178 oportunidades em cursos de sete campi do IFSC. Destas, metade destina-se aos estudantes de escolas públicas.