Em 04/10/2016 07h10 , atualizado em 04/10/2016 07h10

IFSC recebe inscrições do Vestibular Tradicional 2017/1 e via Enem

Notícias

Prazo se encerra em 3 de novembro para as duas modalidades de seleção. Por Lorraine Vilela Campos
IFSC
IFSC
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta segunda-feira, 3 de outubro, as inscrições do Vestibular 2017/1. O prazo acaba em 3 de novembro e taxa é de R$ 75. 

Faça sua inscrição

Enem

A partir desta edição, os campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Tubarão e Xanxerê não terão ingresso pelo Vestibular Tradicional. A seleção utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O período de inscrições vai até 3 de novembro e não existe cobrança de taxa. O Processo Seletivo utilizará as notas do Enem entre 2011 e 2016. 

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa do Vestibular Tradicional serão recebidos até 21 de outubro e a documentação deve ser entregue até 24 seguinte. O resultado será divulgado em 28 do mesmo mês. 

O benefício será concedido aos estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo, que venham de escolas públicas ou que sejam bolsistas de colégios particulares. Inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também podem solicitar a gratuidade. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O Vestibular será realizado em 4 de dezembro, a partir das 13h30. As provas serão constituídas de 30 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Língua Estrangeira, além da redação. 

Resultado

O resultado do Vestibular Tradicional será divulgado em 18 de janeiro, a partir das 18h. A segunda chamada está prevista para 31 seguinte. 

Já a seleção pelo Enem contará com a classificação preliminar em 18 de janeiro. Já a primeira chamada é esperada para 20 seguinte. Uma segunda convocação será feita em 31 do mesmo mês.

Oportunidades

O Vestibular Tradicional oferece 652 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2017. Já a seleção via Enem preencherá 178 oportunidades em cursos de sete campi do IFSC. Destas, metade destina-se aos estudantes de escolas públicas. 

Mais informações nos Editais.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES