UFSC encerra inscrições do Vestibular 2017 nesta quinta-feira (13)

Seleção oferece mais de 4,5 mil vagas, sendo mais de 2 mil para cotistas.
Em 13/10/2016 01h20 Por Lorraine Vilela Campos

UFSC
UFSC
Crédito da Imagem: ufsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra nesta quinta-feira, 13 de outubro, as inscrições do Vestibular 2017. A taxa é de R$ 125.

Faça sua inscrição

Os locais de prova serão divulgados em 28 de novembro. O Vestibular será realizado entre 10 e 12 de dezembro nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

O primeiro dia contará com questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. O segundo terá as provas de múltipla escolha sobre História, Geografia, Física e Química, enquanto o último será composto por quatro perguntas discursivas e uma redação. 

Oportunidades

A UFSC oferece pelo Vestibular 4.590 vagas, das quais 2.312 são destinadas aos cotistas que estudaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. As oportunidades estão distribuídas entre os 102 cursos em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

A oferta do vestibular representa 70% do total ofertado anualmente pela UFSC. Os 30% restantes vão estar no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

A data de resultado ainda não foi divulgada. Mais informações no Edital.