Topo
pesquisar
Em 15/10/2019 15h39

IFRO: inscrições abertas para Vestibular 2020/1

Notícias

Interessados podem se inscrever gratuitamente. Instituto vai oferecer 70% das vagas para seletiva via Enem. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito: Divulgação/IFRO
PUBLICIDADE

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/1 via provas e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Prazo vai até o dia 17 de novembro para provas e até 16 de janeiro de 2020 para Enem. As inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

Processo seletivo

O IFRO realiza a seletiva em dois formatos: Exame Próprio de Seleção e Enem.

Os candidatos que optarem pelo exame passarão por duas etapas. Na primeira o estudante deve apresentar seu desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar. Os classificados deverão fazer uma prova de redação, que será aplicada pelo instituto no dia 8 de dezembro.

Já os que optarem por participar da seletiva utilizando as notas do Enem, podem escolher uma das edições entre 2015 e 2019.

Resultado e Vagas

A divulgação da classificação preliminar está prevista para o dia 20 de janeiro de 2020 e o resultado final deve ser publicado no dia 28 seguinte. 

Estão sendo oferecidas 996 vagas nos cursos de graduação do IFRO. As vagas serão distribuídas em 30% para os candidatos aprovados por meio do vestibular e 70% para os classificados pelo Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Do total de vagas ofertadas, 65% serão reservadas para ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental em escolas públicas, sendo respeitada a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Rondônia.

Cursos Técnicos

O processo seletivo também vai oferecer vagas para os cursos técnicos integrados e subsequentes.

Para os integrados, voltado para os estudantes que ainda estão no Ensino Médio, a oferta é de 1.720 vagas, e a seleção será por meio de análise das notas do Ensino Fundamental. 

Os subsequentes são destinados aos candidatos que já concluíram o Ensino Médio e buscam uma formação técnica. Estão sendo oferecidas 280 vagas e a seletiva será por meio das notas de todo o Ensino Médio. 

Para mais informações acesse o Site do IFRO ou consulte os editais.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola