Topo
pesquisar
Em 14/10/2019 08h20

IFPE abre inscrições do Vestibular 2020/1

Notícias

Os candidatos podem se inscrever até o dia 13 de novembro. A taxa para participar é de R$ 55. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: IFPE Assessoria de Imprensa
Crédito da Foto: IFPE Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu as inscrições do Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 14 de outubro. Os interessados podem se inscrever até 13 de novembro e a taxa é de R$ 55.

Faça sua inscrição

Os candidatos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até 24 de outubro, conforme orientações do Edital. A solicitação pode ser feita pelos concorrentes que atendam a um dos critérios abaixo:

- Estudantes que tenham feito todo o ensino médio (ou estejam concluindo) em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, tendo renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa. 

- Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares que estejam inscritos no Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada.

- Esteja no último ano do PROEJA no IFPE. 

- Esteja cursando ou já tenha terminado o PROIFPE Acesso.

- Esteja cursando ou já tenha concluído o Pronatec Mulheres Mil (assim como os seus dependentes), vinculado ao IFPE.

- Seja indígena ou quilombola.

O resultado dos pedidos de isenção sairá em 1º de novembro. Os isentos terão que acessar o site do IFPE para a confirmação da inscrição no Vestibular. 

Provas

O IFPE divulgará o Cartão de Inscrição com os locais de prova do Vestibular 2020/1 em 28 de novembro, a partir das 17h. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Vestibular será realizado em 15 de dezembro, das 9h às 13h. As provas serão constituídas de 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação. 

O curso de Música é o único com provas de habilidades específicas no Vestibular 2020/1. O teste de Teoria Musical será aplicado em 15 de dezembro, das 14h30 às 16h30, no campus Belo Jardim. No mesmo dia, os candidatos terão que entregar o vídeo da Avaliação da Performance Instrumental/Vocal. 

Resultado e Vagas

O resultado final do Vestibular será publicado pelo IFPE em 9 de janeiro de 2020, a partir das 12h. O cronograma de matrículas será publicado em edital específico. 

O IFPE oferece 1.074 vagas no Vestibular 2020/1, sendo 60% para candidatos cotistas. As oportunidades são para os campi Reife, Afogados Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Igarassu, Paulista, Pesqueira e Vitória de Santo Antão. 

Mais informações no Edital e pelo site

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola