IFRO divulga aprovados no Vestibular 2020

Instituto ofereceu mais de 900 vagas. Seletiva contou com redação e avaliação de notas do Enem.
Em 03/02/2020 07h38 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito: Divulgação/IFRO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A primeira chamada do vestibular 2020 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) já pode ser consultada. A instituição liberou as listas dos aprovados pelas provas e também pelo aproveitamento do Enem. 

Veja o resultado

As matrículas deverão ser realizadas de 3 a 6 de fevereiro na Coordenação de Registros Acadêmicos no campus em que o candidato foi aprovado. No dia 11 de fevereiro haverá uma convocação para os interessados nas vagas remanescentes e a segunda chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro.

Seletiva

O instituto realizou o processo seletivo por meio de provas ou avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quem optou pela prova teve que produzir uma redação no dia 8 de dezembro, após passar pela primeira etapa, que consistia na apresentação do desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Os estudantes que escolheram o Enem escolheram uma das edições entre 2015 e 2019.

Foram oferecidas 996 vagas nos cursos de graduação do IFRO, sendo 30% para os candidatos aprovados por meio do vestibular e 70% para os classificados pelo Enem. Do total de vagas ofertadas, 65% são reservadas para ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Para mais informações acesse o Site do IFRO ou consulte o edital.