IFRO libera classificação preliminar do Vestibular 2020

Recursos devem ser apresentados até quarta-feira. Resultado final sai no dia 31 de janeiro.
Em 27/01/2020 16h37 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito: Divulgação/IFRO
Crédito da Imagem: ifro
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a classificação preliminar do Vestibular 2020/1.

Veja a classificação preliminar

Para apresentar os recursos os candidatos têm os dias 28 e 29 de janeiro. Os pedidos devem ser enviados por e-mail (processo.seletivo@ifro.edu.br). No dia 31 de janeiro o instituto deve divulgar o resultado final. Clique aqui para conferir as informações sobre recursos.

A Seletiva

O instituto ofereceu vagas na seletiva por meio do vestibular e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Quem optou pelas provas teve duas etapas no vestibular. Na primeira o estudante apresentou o desempenho (notas/conceitos) do 1º ao 3º ano do Ensino Médio constantes no Boletim Escolar e, depois, fizeram uma prova de redação na segunda etapa.

Já os estudantes que optaram pelo Enem puderam escolher as notas de uma das edições de 2015 a 2019. 

Vagas

Estão sendo oferecidas 996 vagas em cursos de graduação do IFRO. Das vagas, 30% são para os candidatos aprovados por meio do vestibular e 70% para os classificados pelo Enem.

O instituto ainda reserva 65% das vagas para as ações afirmativas destinadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o Ensino Fundamental em escolas públicas, sendo respeitada a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o estado de Rondônia.

Para mais informações acesse o Site do IFRO ou consulte o edital.