Fatecs (SP): inscrições abertas para o Vestibular 2020/1

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de novembro. Notas do Enem também podem ser utilizadas na seletiva.
Em 15/10/2019 07h13 , atualizado em 15/10/2019 13h28 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Fatec
Crédito: Divulgação/Fatec
Crédito da Imagem: Fatec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) abriram nesta terça-feira, 15 de outubro, o período de inscrição no Vestibular 2020/1. Prazo termina no dia 11 de novembro, às 15h. Taxa é de R$ 70.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

O período para solicitação de isenção e redução da taxa já foi encerrado e o resultado será divulgado a partir do dia 25 de outubro. O benefício será concedido ao candidato com renda de até R$ 1.497 e que tenha estudado o Ensino Médio em território nacional ou está no último ano do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) em colégio público ou particular ou está concluindo os estudos pelo CEEJA, com carga horária flexível.

Vestibular 2020/1

As provas do processo seletivo serão aplicadas no dia 8 de dezembro, às 13h. Os locais de prova serão informados a partir do dia 3 de dezembro.

O exame será formado por uma redação e 54 questões objetivas divididas da seguinte forma: 40 questões sobre Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 questões sobre capacidade de raciocínio lógico; 9 questões com a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para a solução de situações-problema.

Enem

O candidato pode utilizar a nota obtida na prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2017 e 2019 para cálculo da nota final do vestibular. Se o resultado do Enem 2019 não for liberado até o dia 31 de dezembro de 2019, serão consideradas apenas as notas obtidas na prova do vestibular e a redação. Também não serão consideradas as notas das edições anteriores do Enem.

Resultado e Vagas

De acordo com o cronograma da Fatec a lista de aprovados e a classificação será divulgada no dia 14 de janeiro de 2020 e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 16 seguinte. No dia 17 a segunda chamada será informada para matrículas no dia 20.

O processo seletivo está oferecendo 15.565 vagas em 73 Fatecs. Novos cursos também foram anunciados para algumas unidades: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé.

A Fatec também oferece o Sistema de Pontuação Acrescida, que garante o acréscimo de pontos à nota final obtida no vestibular aos seguintes candidatos:

  • Afrodescendente: acréscimo de três por cento 3%
  • Estudante que cursou todo o Ensino Médio em escola pública: acréscimo de 10%
  • Candidatos que atendem os dois itens acima: acréscimo de 13%

Para mais informações acesse o Site das Fatecs ou consulte o Manual do Candidato.