Divulgada a concorrência do Vestibular de Meio de Ano 2018 da Unesp

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 13 maio, em locais que estarão disponíveis no dia 7 anterior.
Em 04/05/2018 11h23 , atualizado em 04/05/2018 11h29 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 10,4 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Nesta edição, são oferecidas 360 vagas em nove cursos de graduação ministrados pela universidade.

O curso mais concorrido é o de Engenharia de Produção, oferecido em Bauru, que registrou 1.257 inscritos para as 40 vagas oferecidas. Desse modo, a concorrência ficou em 31,4 candidatos por vaga. 

Em seguida aparecem os cursos de Engenharia Civil, de Ilha Solteira, e Engenharia Ambiental, de Sorocaba, com 27,1 e 19,8 inscritos por vaga, respectivamente. Veja a concorrência completa.

Provas

A partir de 7 de maio os candidatos terão acesso ao cartão com os locais de prova da 1ª fase. Nessa etapa, marcada para o dia 13 de maio, será necessário responder 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

De acordo com as informações do Manual do Candidato, no dia 30 do mesmo mês a Unesp deve divulgar o resultado da 1ª fase e os locais de provas da etapa seguinte. 

A segunda fase será aplicada em dois dias, 9 e 10 de junho. No primeiro dia, os vestibulandos deverão responder questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já no segundo será a vez de produzir uma redação e fazer questões de Linguagens e Códigos.

O resultado com a classificação geral do Vestibular Meio de Ano 2018 da Unesp deve sair em 6 de julho. Já a primeira chamada de aprovados é prevista para 11 de julho.

Veja as provas e gabaritos de outras edições de Vestibulares da Unesp

Vagas

O processo seletivo vai oferecer vagas para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A oferta é de 40 vagas por curso.

Saiba qual engenharia é sua cara!

Do total de vagas disponíveis, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

Os cursos são ministrados nas cidades de São João da Boa Vista, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba e Bauru. Para mas informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.


Relacionados

Divulgado o resultado dos pedidos de isenção e redução no Vestibular de Meio de Ano 2018 da Unesp
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa para o Vestibular de Meio de Ano 2018. As inscrições seguem abertas até dia 27 de abril, pela internet, com taxa no valor de R$ 170.
Notícias
Fuvest, Unicamp, Unesp e ITA anunciam o cronograma dos Vestibulares 2019
USP, Unicamp, UNESP, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie divulgaram as datas de inscrições e provas dos Vestibulares 2019. Todos os anos elas se reúnem para estabelecer um cronograma unificado, permitindo aos vestibulandos participarem de todas as provas.
Notícias
Unesp define as principais datas do Vestibular 2019
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou as principais datas de seu Vestibular 2019. As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de setembro e 8 de outubro de 2018 e as provas da primeira fase acontecem no dia 15 de novembro.
Notícias
Unesp divulga provas e gabaritos da 1ª etapa do Vestibular de Meio de Ano 2018
A Unesp divulgou as provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2018 para consulta. Seleção foi realizada na tarde de ontem (13) e contou com 90 questões objetivas. Classificados para a próxima etapa serão conhecidos em 30 de maio.
Notícias
Unesp realiza domingo a 1ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2018
Mais de 10,4 mil estudantes devem participar neste domingo, dia 13 de maio das provas da primeira fase do Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O exame será aplicado a partir das 14h, mas é necessário comparecer com antecedência mínima de uma hora.
Notícias