Em 04/05/2018 11h23 , atualizado em 04/05/2018 11h29

Divulgada a concorrência do Vestibular de Meio de Ano 2018 da Unesp

Notícias

As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 13 maio, em locais que estarão disponíveis no dia 7 anterior. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Mais de 10,4 mil estudantes se inscreveram para o Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Nesta edição, são oferecidas 360 vagas em nove cursos de graduação ministrados pela universidade.

O curso mais concorrido é o de Engenharia de Produção, oferecido em Bauru, que registrou 1.257 inscritos para as 40 vagas oferecidas. Desse modo, a concorrência ficou em 31,4 candidatos por vaga. 

Em seguida aparecem os cursos de Engenharia Civil, de Ilha Solteira, e Engenharia Ambiental, de Sorocaba, com 27,1 e 19,8 inscritos por vaga, respectivamente. Veja a concorrência completa.

Provas

A partir de 7 de maio os candidatos terão acesso ao cartão com os locais de prova da 1ª fase. Nessa etapa, marcada para o dia 13 de maio, será necessário responder 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

De acordo com as informações do Manual do Candidato, no dia 30 do mesmo mês a Unesp deve divulgar o resultado da 1ª fase e os locais de provas da etapa seguinte. 

A segunda fase será aplicada em dois dias, 9 e 10 de junho. No primeiro dia, os vestibulandos deverão responder questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já no segundo será a vez de produzir uma redação e fazer questões de Linguagens e Códigos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado com a classificação geral do Vestibular Meio de Ano 2018 da Unesp deve sair em 6 de julho. Já a primeira chamada de aprovados é prevista para 11 de julho.

Veja as provas e gabaritos de outras edições de Vestibulares da Unesp

Vagas

O processo seletivo vai oferecer vagas para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A oferta é de 40 vagas por curso.

Saiba qual engenharia é sua cara!

Do total de vagas disponíveis, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

Os cursos são ministrados nas cidades de São João da Boa Vista, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba e Bauru. Para mas informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES