Whatsapp
Em 16/12/2021 17h43 , atualizado em 16/12/2021 17h44

Fuvest anula questão da 1ª fase do Vestibular 2022

Notícias

Conforme Fundação, questão 54 da prova V foi anulada por inconsistência nas respostas Por Silvia Tancredi
Fundação Universitária para o Vestibular
Fundação Universitária para o Vestibular
Crédito da Imagem: Divulgação: Fuvest
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) informou na tarde de hoje, 16 de dezembro, que mudou o gabarito das provas da primeira fase do Vestibular 2022. A seleção ocorreu no último domingo (12).

Veja o gabarito final da 1ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest

De acordo com a Fuvest, a questão 54 da prova V foi anulada por inconsistência nas respostas e, por esse motivo, será atribuído a todos os candidatos presentes na prova o valor dessa questão.

Confira abaixo a questão:

Questão foi anulada pela Fuvest

O colégio e curso Oficina do Estudante, de Campinas (SP), divulgou a correção comentada da questão e mostrou, por meio de cálculo, que a alternativa anteriormente apontada como correta (letra B) não satisfaz.

1ª fase Fuvest 2022

A 1ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest chegou ao fim com abstenção de 15.252 dos 110.773 inscritos (13,7%).  As provas foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Segunda a análise de Fernando Santo, gerente de Inteligência Educacional e Avaliações do Poliedro, a 1ª fase da Fuvest foi atual, com temas do dia a dia dos estudantes, sem deixar de cobrar conteúdos clássicos de vestibulares tradicionais. 

"Atualizada e contextualizada, Fuvest dá o recado: vacina salva vidas, cloroquina pode matar e em 64 ocorreu ditadura militar no Brasil", avalia Fernando Santo, do curso Poliedro.

Com a fama de ser mais direta na cobrança de seus conteúdos, a Fuvest surpreendeu professores e candidatos ao contextualizar mais os temas tratados. No geral, foi uma prova de nível médio para alto e que foca nos concorrentes que se prepararam melhor para a seleção. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Próximas etapas Fuvest 2022

A Fuvest divulgará o resultado da 1ª fase do Vestibular em 20 de dezembro, assim como os locais de prova da 2ª etapa. 

A segunda fase será realizada em 16 e 17 de janeiro de 2022. O primeiro dia será composto por questões discursivas de Português e uma prova de Redação, enquanto o segundo terá perguntas discursivas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.  

Estude as provas dos vestibulares anteriores da Fuvest

O resultado do Vestibular 2022 da Fuvest será divulgado em 11 de fevereiro e outras duas chamadas regulares serão feitas em 25/2 e 7 de março. Haverá manifestação de interesse pela lista de espera em 15 e 16 de março e convocações posteriores serão realizadas em 25/3, 4 e 11 de abril. 

A Fuvest preencherá 8.211 vagas da Universidade de São Paulo (USP), sendo 4.954 oportunidades na Ampla Concorrência, 2.169 egressos de escolas públicas (modalidade EP) e 1.088 para pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas – (EP/PPI).

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site da Fuvest.

Relacionados
A 2ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest abordou as faces do riso na redação. Produção textual fez parte das provas aplicadas no último domingo, 16 de janeiro.
A 1ª fase do Vestibular 2022 da Fuvest abordou temas como vacina, cloroquina e ditadura. Gabaritos estão disponíveis para consulta.
O estudante Diego Franco Araújo, de 18 anos, foi aprovado em 1º lugar no curso de Medicina na Universidade de São Paulo (USP), no vestibular da Fuvest.
Veja os temas que professores apontam que devem cair na 1ª fase do Vestibular da Fuvest. Provas serão no domingo, 12 de dezembro.
A Unicamp divulgou as respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2022. Provas foram aplicadas em 9 e 10 de janeiro.
A primeira fase do Vestibular 2022 da Fuvest será realizada neste domingo, 12 de dezembro, das 13h às 18h.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES