Patrocínio:

Whatsapp
Em 13/01/2022 16h43 , atualizado em 14/01/2022 18h54

Unicamp divulga respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2022

Notícias

Provas discursivas foram aplicadas em 9 e 10 de janeiro. Resultado da seleção sairá em 14 de fevereiro. Por Lorraine Vilela Campos
Abstenção da 2ª fase foi de 13,5% dos candidatos esperados
Abstenção da 2ª fase foi de 13,5% dos candidatos esperados
Crédito da Imagem: Comvest/Unicamp
PUBLICIDADE

As respostas esperadas da 2ª fase do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) começaram a ser divulgadas nesta quinta-feira, 13 de janeiro. Já foram divulgadas as respostas esperadas de todas as provas.

Baixe as provas e respostas esperadas

Com uma 2ª fase mais difícil do que no ano anterior, a Unicamp aplicou as provas discursivas em 9 e 10 de janeiro e registrou abstenção total de 13,5%. 

O primeiro dia da 2ª fase contou com provas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. A Os candidatos tiveram duas opções para a produção textual: um textão (post em rede social), do ponto de vista de um influenciador digital, sobre superexposição na internet e suas consequências; ou um manifesto para ser lido na reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sobre o corte de verbas para pesquisa. 

O segundo dia trouxe provas de matemática e interdisciplinares de ciências humanas e ciências da natureza, além das questões de disciplinas específicas aos cursos escolhidos. 

Teste de Habilidades Específicas

O Teste de Habilidades Específicas (THE) para cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança começou nesta quinta-feira (13) e segue até sábado (15).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas do THE serão realizada somente em Campinas. O cronograma completo e as orientações para cada curso estão destalhados no Manual do Candidato.

Resultado e Vagas

O resultado do Vestibular 2022 da Unicamp está previsto para 14 de fevereiro e as matrículas serão realizadas entre os dias 15 e 17 seguintes. 

A Unicamp fará outras chamadas do Vestibular em 21 e 25 de fevereiro; 8, 11, 18, 23, 28 e 30 de março. 

A oferta do Vestibular da Unicamp é de 2.540 vagas. A universidade adota cotas étnico-raciais para estudantes pretos e pardos. De acordo com o edital, a reserva mínima é de 15% das vagas regulares de cada curso para tais candidatos ou, ainda, até 27,2% das oportunidades se forem constatados vestibulandos cotistas que atendam aos critérios de nota mínima. 

Mais informações pelo site da Unicamp e no Manual do Candidato

Relacionados
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) informou na tarde de hoje, 16 de dezembro, que mudou o gabarito das provas da primeira fase do Vestibular 2022
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza hoje a segunda fase do Vestibular 2022. No total, 33.096 estudantes são esperados hoje.
De acordo com professores, a 2ª fase do Vestibular 2022 da Unicamp foi maior do que a edição de 2021. Provas foram aplicadas em 9 e 10 de janeiro.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES