Duas instituições do Tocantins realizam Vestibulares 2022/2

UFT oferece 780 vagas no vestibular EaD. Já IFTO, 290 vagas em cursos presenciais.
Em 03/06/2022 14h36 , atualizado em 03/06/2022 14h38 Por Silvia Tancredi

Vestibular EaD 2022/2 UFT
Vestibular EaD 2022/2 UFT oferece 780 vagas
Crédito da Imagem: Divulgação UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizam no próximo domingo, 5 de junho, as provas dos Vestibulares 2022/2. Confira abaixo os detalhes de cada processo seletivo:

UFT

As provas estão marcadas para as 9h10, nas cidades onde se localizam os polos de ensino. Os candidatos deverão responder 30 questões objetivas de conhecimentos gerais. A composição das provas varia de acordo com o curso de escolha.

A recomendação é que os estudantes cheguem ao local de prova com antecedência. Os portões serão fechados às 9h. Deve-se levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e o Documento de Identidade (original).

Resultado e vagas

O cronograma deste processo seletivo prevê que o resultado saia no dia 28 de junho. Os convocados deverão se matricular nos dias 7 e 8 de julho. 

O vestibular EaD 2022/2 da UFT oferece 780 vagas em cursos de gradução de licenciaturas, como Matemática e Química, e na carreira de Música. A instituição reserva vagas para cotistas.

Os polos de ensino situam-se nas cidades de Palmas, Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Mateiros, Araguacema, Alvorada, Ananás, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Pedro Afonso, Dianópolis

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do vestibular da UFT.

IFTO

As provas serão aplicadas das 14h às 18h, nas cidades de Palmas e Porto Nacional. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50. Os candidatos devem levar documento original e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Os inscritos devem elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de Linguagens; Ciências da Natureza; Matemática e Ciências Humanas. 

O resultado preliminar deste processo seletivo deve sair no dia 28 de junho. Já o final, no dia 1º de julho.

Vagas

O vestibular 2022/2 do IFTO oferece 290 vagas em cursos como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Gestão Pública. Há vagas para cotistas.

Confira mais informações neste edital ou no site do vestibular unificado