UFT e UFNT abrem inscrições para Vestibular 2022 via Enem

Processo seletivo oferece 785 vagas em 42 cursos de graduação. Há chances para cotistas.
Em 27/05/2022 13h53 , atualizado em 09/06/2022 10h10 Por Silvia Tancredi

UFT/ Crédito: Eduardo Noleto/UFT
UFT/ Crédito: Eduardo Noleto/UFT
Crédito da Imagem: Eduardo Noleto/UFT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) já recebem inscrições para o Processo Seletivo Complementar (PSC) 2022. O prazo segue até dia 12 de junho. Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Vestibular 2022 Enem UFT UFNT

Somente podem participar deste vestibular os candidatos que fizeram alguma edição do Enem entre os anos 2015 e 2021, uma vez que eles serão selecionados por essas notas. Caso o estudante tenha feito mais de uma edição, deve sinalizar o desempenho de qual exame quer aproveitar.

Os pesos e as notas mínimas exigidas nas provas do Enem variam de acordo com o curso de graduação. Os dados podem ser vistos no Anexo III deste Edital.

Conforme as regras deste vestibular, caso haja empate entre os vestibulandos, primeiramente será considerada a maior nota na prova de redação do Enem. Em segundo lugar, será contabilizada a nota da prova de linguagens.

A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 20 de junho. Os convocados deverão se matricular nos dias 27 e 28 do mesmo mês. A segunda chamada deve sair no dia 30 de junho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O Vestibular 2022 via Enem da UFT e UFNT oferece 785 vagas em 42 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se Direito, Agronomia e cursos da área de Engenharia.

Os cursos são ministrados em sete campi localizados nestas cidades do Tocantins: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Este vestibular também reserva vagas para indígenas, quilombolas e estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou entre em contato pelo e-mail: copese@uft.edu.br ou telefone: (63) 3229-4775.