Unesp realiza domingo a 1ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2018

Os vestibulandos devem comparecer com antecedência aos locais de provas.
Em 11/05/2018 15h18 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 10,4 mil estudantes devem participar neste domingo, dia 13 de maio, das provas da primeira fase do Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Os locais de provas podem se consultados no link abaixo.

Confira seu local de provas

Os vestibulandos devem comparecer para provas munidos de um documento de identidade oficial e com foto, caneta esferográfica de tinta preta e uma régua transparente. O exame será aplicado a partir das 14h, mas segundo o Manual do Candidato, é necessário comparecer com antecedência mínima de uma hora.

Nesta primeira fase, a prova será composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais e terá duração máxima de quatro horas e trinta minutos. O conteúdo dessa etapa deve abordar Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Veja as provas e gabaritos de outras edições de Vestibulares da Unesp

Segunda fase

No dia 30 de maio, a Unesp deve liberar a lista de classificados para a próxima etapa, com os locais de provas. A avaliação da segunda fase está marcada para os dias 9 e 10 de junho.

No primeiro dia, os vestibulandos deverão responder questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já no segundo será a vez de produzir uma redação e fazer questões de Linguagens e Códigos.

O resultado com a classificação geral do Vestibular Meio de Ano 2018 da Unesp deve sair em 6 de julho. Já a primeira chamada de aprovados é prevista para 11 de julho.

Vagas

Nesta edição, são oferecidas 360 vagas para os cursos de Engenharia Aeronáutica, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A oferta é de 40 vagas por curso.

O curso mais concorrido é o de Engenharia de Produção, oferecido em Bauru, que registrou 1.257 inscritos para as 40 vagas oferecidas. Desse modo, a concorrência ficou em 31,4 candidatos por vaga. 

Em seguida aparecem os cursos de Engenharia Civil, de Ilha Solteira, e Engenharia Ambiental, de Sorocaba, com 27,1 e 19,8 inscritos por vaga, respectivamente. Veja a concorrência completa.

Saiba qual engenharia é sua cara!

Do total de vagas disponíveis, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública.

Os cursos são ministrados nas cidades de São João da Boa Vista, Ilha Solteira, Registro, Sorocaba e Bauru. Para mas informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp, organizadora do vestibular.