Disponibilizados os locais de prova do PISM 2013 da UFJF

Quase 20 mil se inscreveram nos três módulos; concorrência também foi liberada.
Em 11/12/2013 12h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou no final desta manhã, 11 de dezembro, o Comprovante Definitivo de Inscrição, com os locais das provas, do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2013, que será no início da próxima semana, entre 15 e 17, das 14h às 18h.

Veja o ensalamento

Recomenda-se chegar cedo aos locais, pois os portões serão fechados pontualmente às 14h. É necessário portar o comprovante de inscrição, documento de identidade, com corpo transparente, de cor azul ou preta, lápis, borracha sem protetor e régua transparente.

No primeiro as provas serão compostas por 40 questões de múltipla escolha sobre Português, Matemática, Geografia, Química, Literatura, Biologia, Física e História. Nos dois dias seguintes as perguntas serão discursivas. Para o Pism I e II, no domingo, elas serão sobre as quatro primeiras matérias citadas anteriormente.

Já na segunda-feira, elas abordarão as quatro disciplinas seguintes. No Pism III as questões discursivas serão sobre quatro matérias específicas a área do curso escolhido, sendo duas em cada dia. Contudo, todos responderão perguntas sobre Português. A concorrência para eles foi divulgada ontem.

Seleção

Foram recebidas 19.997 inscrições para os três módulos. As provas acontecerão em Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda, esta última no Rio de Janeiro. Na última semana foram publicados os selecionados nos testes de habilidades específicas para Arquitetura e Urbanismo e Música.

Do total, 30% das vagas oferecidas anualmente pela universidade são para o Pism. Ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) são destinados os 70% restantes. Para o módulo III deste ano, são 1.325 vagas, 1.099 para Juiz de Fora e 226 para Governador Valadares, sendo metade para cotas.

Medicina Veterinária, licenciatura em Música, licenciatura em Letras/Libras e bacharelado em Composição Musical, em Juiz de Fora, e Educação Física, em Governador Valadares, são oferecidos pela primeira vez e juntos somam 250 vagas. As notas das provas do Pism III serão publicadas em 14 de fevereiro de 2014.

O resultado final será liberado no dia 17 seguinte. As notas das etapas I e II serão disponibilizadas em 21 de março. Outras informações estão disponíveis no Edital, neste complemento ou por meio do telefone (32) 2102-3738.

Por Dayse Luan