Debates sobre atualidades para vestibular serão transmitidos no YouTube

Primeiro debate discutirá a pandemia de coronavírus, suas implicações e desafios.
Em 28/04/2021 16h46 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Poliedro Educação transmite a partir de amanhã, 29 de abril, uma série de debates com temas atuais, visando a preparação de estudantes para vestibulares. As transmissões serão gratuitas e ocorrerão no YouTube.

O "Ciclo de Debates" acontecerá sempre na última quinta-feira de cada mês por meio do canal do Poliedro na plataforma on-line de vídeos. O objetivo do projeto é criar um espaço de discussão, aprofundamento e troca de ideias acerca de temas relevantes e atuais que podem ser abordados no Enem e vestibulares.

Visite nosso canal sobre Atualidades

O debate desta quinta-feira terá como tema "A Pandemia do século XXI, Covid-19, suas implicações e desafios.” A transmissão está prevista para começar às 19h, no canal do Poliedro no YouTube.

Participarão do debate professores das disciplinas de História, Filosofia, Geografia, Química e Biologia, que farão análises a partir do olhar de cada disciplina. Serão abordados tópicos como:

  • As epidemias na história e suas consequências psicológicas atuais;
  • Como a novas linhagens do SARS-COV 19 nos ajudam a compreender as ideias darwinistas e como isso pode impactar a eficácia das vacinas;
  • Álcool gel, proteção e eficiência sanitária;
  • A teoria malthusiana e a vacina, assim como os impactos sociais e econômicos da pandemia no Brasil e mundo. 

Ao final do debate, os participantes terão a possibilidade de interagir com os educadores, tirar dúvidas e fazer comentários pelo chat ao vivo.