Curso promove simulado gratuito para o Vestibular 2021 do ITA

Plataforma online vai simular a primeira e segunda fases do vestibular, com questões objetivas e discursivas. Primeiros colocados ganharão bolsa.
Em 22/06/2020 18h44 Por Adriano Lesme

Crédito da foto: divulgação ITA
Crédito da foto: divulgação ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Poliedro, em São Paulo, vai promover um simulado online e gratuito para o Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). As inscrições são abertas para estudantes de todo o Brasil e podem ser feitas até 13 de julho.

Faça aqui sua inscrição

Baixe provas de Vestibular do ITA

O simulado é voltado para os estudantes que pretendem participar do Vestibular 2021 do ITA ou treinar para edições futuras do processo seletivo considerado o mais difícil do país. Não há limite de vagas.

O simulado será realizado digitalmente e contemplará o modelo das provas da primeira e segunda fases do vestibular. A primeira parte ocorrerá no dia 19 de julho, das 9h às 14h, com questões objetivas. Nessa fase, estima-se a participação de cerca de 2 mil alunos.

O resultado da primeira fase do simulado será divulgado em 22 de julho e, aproximadamente, 20% dos alunos seguirão para a próxima etapa do simulado.

A segunda prova está agendada para os dias 25 e 26 de julho, das 13h30 às 17h30, e será composta por questões discursivas de Física, Matemática e Química.  A última etapa também contemplará uma proposta de redação, a ser enviada via aplicativo;

O resultado final do simulado será divulgado no dia 10 de agosto, e todos os participantes vão receber um detalhamento de desempenho e orientações personalizadas para a performance no vestibular. Além disso, os melhores colocados na 2ª fase irão concorrer a uma bolsa de estudos na Turma ITA do Curso Poliedro.

Vestibular ITA 2021

As inscrições para o Vestibular 2021 do ITA serão recebidas entre 1º de agosto e 15 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 20 de novembro, primeira fase, e 8 e 9 de dezembro, segunda etapa, mas podem ser adiadas devido à pandemia de coronavírus.

O vestibular do ITA oferece vagas em cursos de Engenharia para candidatos interessados na carreira militar (ativa ou reserva).