ITA (SP) divulga datas do Vestibular 2021

Inscrições serão realizadas de agosto a setembro. Provas são esperadas para novembro e dezembro.
Em 16/04/2020 10h30 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação ITA
Crédito da Foto: Divulgação ITA
Crédito da Imagem: Divulgação ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O calendário do Vestibular 2021 do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, foi anunciado pela instituição. As inscrições serão recebidas de 1º de agosto até 15 de setembro.

Cronograma ITA 2021

  • Inscrições: 1º de agosto a 15 de setembro
  • Provas da 1ª fase: 20 de novembro
  • Provas da 2ª fase: 8 e 9 de dezembro

Além do prazo para inscrições no Vestibular 2021, o ITA informou que a primeira etapa do Exame de Escolaridade será realizada em 20 de novembro, enquanto a segunda está prevista para os dias 8 e 9 de dezembro. O restante do cronograma não foi informado até o momento.

O Vestibular do ITA

A primeira etapa do Exame de Escolaridade é composta por questões objetivas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Já a segunda fase é constituída de perguntas discursivas de Matemática, Química e Física, além da Redação. 

O Vestibular do ITA é responsável pelo preenchimento de vagas que se dividem em Ativa (optantes do serviço militar) e Reserva (não optantes), sendo 20% das oportunidades para estudantes negros.

As vagas do ITA são para Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Mais informações no site do ITA.