Topo
pesquisar
Em 27/01/2017 12h18

Cursinho gratuito da Prefeitura de Piracicaba (SP) inscreve para 2017

Notícias

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares. Por Adriano Lesme
Pré-Vestibular de Piracicaba oferece 150 vagas
Pré-Vestibular de Piracicaba oferece 150 vagas
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo, vai receber entre os dias 1 e 3 de fevereiro inscrições para o Processo Seletivo 2017 do Cursinho Pré-Vestibular. O projeto é gratuito e visa preparar estudantes de escolas públicas para vestibulares do estado, como Fuvest e Unicamp.

As inscrições serão recebidas pelo site Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba (SME), por meio do www.educacao.piracicaba.sp.gov.br, no link pré-vestibular (menu). A única exigência é ser aluno do 3º ano do ensino médio da rede pública ou ter sido em 2016 ou ser bolsista integral em colégio particular.

Os inscritos serão avaliados por meio de uma prova que será realizada no dia 8 de fevereiro, às 19h, na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, local onde as aulas são realizadas. O endereço é rua Fernando Febeliano da Costa, 429, São Dimas (atrás da Diretoria de Ensino).

O resultado da prova será divulgado no dia 13 de fevereiro. Os 150 melhores classificados ficam com as vagas e terão que efetuar matrícula nos dois dias seguintes, na sede da SME. Em caso de desistências, uma segunda chamada será publicada no dia 16 de fevereiro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Documentos para matrícula: cópia e originais do RG, CPF ou carteira de habilitação; comprovante de residência atualizado; histórico escolar do ensino médio da rede pública ou declaração da escola, caso o candidato esteja cursando o 3º ano ou ter concluído em 2016 ou declaração da escola comprovando que o aluno obteve 100% de bolsa, caso seja aluno de colégio particular - e duas fotos 3x4.

Cursinho

Criado em 2005, o Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Piracicaba já beneficiou mais de 4 mil estudantes. As aulas são ministradas por professores voluntários, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres. 

Mais informações pelo telefone (19) 3417-1100 ou e-mail semmunicipal@gmail.com.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola