Cursinho Municipal de Piracicaba

Projeto gratuito prepara estudantes de escolas públicas de Piracicaba para vestibulares
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho prepara estudantes de escolas públicas de Piracicaba para vestibulares. / Foto: Secretaria Municipal de Educação
Cursinho prepara estudantes de escolas públicas de Piracicaba para vestibulares. / Foto: Secretaria Municipal de Educação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2005, o Cursinho Municipal de Piracicaba é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo o apoio estudantil aos alunos de escolas públicas que desejam ingressar em universidades. 

Mais de 4 mil estudantes já foram beneficiados ao longo da existência do cursinho, incluindo aprovação em instituições públicas de ensino superior, como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) entre outras. 

As inscrições são feitas no mês de fevereiro na sede da Secretaria Municipal. Os interessados precisam apresentar duas fotos 3x4 e cópias do Histórico Escolar, RG, CPF e comprovante de residência. A seleção é realizada no mesmo mês, na escola em que o cursinho é ministrado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aulas

O cursinho começa em fevereiro e se encerra em dezembro. As aulas são ministradas por professores voluntários, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres. 

O projeto oferece 150 vagas e é totalmente gratuito, incluindo o material didático. Os estudantes contam com aulas sobre os conteúdos de Português, Matemática, Biologia, Física, Química, Literatura e Inglês.

Cursinho Municipal de Piracicaba

Endereço: Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres - Rua Fernando Febeliano da Costa, 429. São Dimas - Piracicaba/SP
Telefone: (19) 3417-1100 (Secretaria Municipal de Educação)
E-mail: semmunicipal@gmail.com