Cursinho gratuito da UFG recebe inscrições para o preparatório Enem 2020

Projeto é voltado para estudantes de baixa renda e de escolas públicas de Goiânia e região metropolitana.
Em 24/11/2020 15h50 Por Adriano Lesme

Crédito da arte: Comunidade FazArte
Crédito da arte: Comunidade FazArte
Crédito da Imagem: Comunidade FazArte
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Comunidade FazArte, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG), está com as inscrições abertas para o preparatório intensivo para o Enem 2020. As inscrições são gratuitas.

Faça aqui sua inscrição

O cursinho oferece 60 vagas para inscritos no Enem 2020 que estão no segundo ou terceiro ano do ensino médio em escola pública, ou que já concluíram os estudos, também na rede pública, mas ainda não cursaram ensino superior. Além disso, estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) também podem se inscrever. Estudantes quilombolas, indígenas e de baixa renda possuem prioridade.

Por causa da pandemia de coronavírus, as aulas do preparatório estão sendo realizadas pela internet, pela Plataforma do Google Meets. Elas são realizadas sempre aos sábados, das 8h às 12h, até a véspera do Enem.

O cursinho da Comunidade FazArte existe desde 2005, quando o projeto preparava alunos para o vestibular da UFG. Ele foi idealizado por iniciativa de moradores da região do Campus II da UFG, em Goiânia, e de alguns de seus estudantes.

Quando as aulas presenciais retornarem, elas serão realizadas nas dependências da Faculdade de Letras da UFG, no Campus II, em Goiânia.