UFG recebe inscrições do Vestibular 2021 de cursos a distância (EaD)

Prazo vai até 8 de dezembro. Candidato deve escolher entre Enem e prova de seleção.
Em 25/11/2020 09h21 , atualizado em 25/11/2020 09h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UFG
Crédito da Foto: Divulgação/UFG
Crédito da Imagem: Divulgação/UFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo de cursos a distância (PS EaD) 2021 da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os interessados podem se inscrever até 8 de dezembro para o uso Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), gratuitamente, ou para as provas específicas da instituição, modalidade com taxa de R$ 80.

Faça sua inscrição

A UFG aceitará as edições de 2009 a 2019 do Enem para a avaliação dos candidatos. Já quem optar pela prova participará do processo seletivo em 10 de janeiro de 2021. A seleção será composta por 60 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. 

A universidade divulgará as notas preliminares das provas e da pontuação do Enem em 22 de janeiro, contando com recursos nos dias 25 e 26 seguintes. A versão final sairá em 1º de fevereiro. 

O resultado preliminar da seleção será liberado em 2 de fevereiro e recursos serão recebidos nos dias 3 e 4 seguintes. A primeira chamada será publicada em 5 de fevereiro. Outras convocações serão feitas em 10 de março e 5 de abril. 

Vagas e Cursos

A UFG oferece 250 vagas para o curso de Biblioteconomia. As oportunidades são para os polos Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Cezarina, Jataí, Uruaçu. 

Já o curso de Matemática (licenciatura) tem oferta de 250 vagas distribuídas pelos polos Alexânia, Alto Paraíso, Cidade de Goiás, Goianésia, Inhumas. A unidade acadêmica responsável pela graduação é a Universidade Federal de Catalão (UFCat). 

As 500 vagas totais do processo seletivo se dividem em 300 para prova e 200 para o Enem. Há reserva de oportunidades para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Mais informações no Edital e pelo site da UFG.