Comunidade FazArte

Comunidade FazArte oferece preparatório gratuito para o Enem, na Faculdade de Letras da UFG.
Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Desde 2007, o Comunidade FazArte é um projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG). Porém, o cursinho surgiu dois anos antes, em 2005, por iniciativa de moradores da região do Campus II da instituição, em Goiânia, e de alguns de seus estudantes.

O pré-vestibular é voltado para alunos da rede pública e de baixa renda que estão terminando o terceiro ano do Ensino Médio ou que já o tenham concluído. O projeto visa democratizar o acesso das camadas populares à educação superior pública.

Entre outros objetivos também está a convivência dos universitários, por meio de experiências com licenciatura, com a comunidade que vive em torno do campus. Além de procurar debater a universalização do ingresso e permanência no ensino superior.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

O cursinho

As inscrições ocorrem semestralmente. Para realizá-las, o interessado precisa preencher um cadastro socioeconômico, através do qual é feita a seleção. Na matrícula pede-se uma contribuição de R$ 20, que é voluntária, para a realização das cópias de texto que são distribuídas aos estudantes ao longo do cursinho.

Atualmente existem 100 alunos no FazArte. Eles estão distribuídos em duas turmas, com 50 em cada uma. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, no prédio da Faculdade de Letras da UFG. Elas são ministradas por estudantes da instituição, mas sob a coordenação de um professor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3209-6219, pelo e-mail fazarte.ufg@gmail.com ou pela página do FazArte no Instagram.